segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Veteranos dominam sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV na Shifter e na Pro 500

0 comentários

Foto: Serjão Soares

Final de semana foi marcado por boas disputas nas duas categorias no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

Não faltou emoção na disputa da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV – Torneio Amortex, realizada no último sábado (2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Nas provas válidas pelas categorias Shifter e Pro 500, prevaleceram os pilotos veteranos do campeonato neste final de semana, que tiveram boas batalhas pelas vitórias.

Na Shifter Graduados, a vitória ficou com Waldir Belizário, que superou Pedro Piquet para ser o melhor piloto da etapa, relegando o ex-piloto de Fórmula 2 ao segundo lugar. Matheus Callejas, que atua na F4 Brasil na atual temporada, completou o grupo dos três melhores.

Entre os competidores da Shifter Sênior, quem comemorou a vitória foi Marco Antônio, que venceu as duas baterias do final de semana. Rafael Azrak terminou a etapa com a segunda colocação, enquanto Weldes Campos fechou a lista dos três primeiros colocados.

Wagner Ebrahim foi o vencedor entre os pilotos que correram na Shifter Super Sênior, também triunfando nas duas baterias da etapa. Alexandre Trita completou a etapa com a segunda colocação, sendo seguido por Edu Violante, o terceiro melhor.

Pela Shifter Super Sênior Master, quem comemorou o primeiro lugar da sétima etapa da temporada foi Carlinhos Fregonezi, que bateu Luís Sousa na soma de pontos das duas baterias, deixando o adversário com o segundo lugar. Fábio Mendonça foi o terceiro.

Na Pro 500 Graduados, quem comemorou a vitória após 1h20min de disputa foi Rafael Reis, piloto que disputa atualmente a Nascar Brasil. A segunda posição ficou com a equipe MFS AES Capital Reefer, enquanto a BR Goffredo/Praga completou o top-3 da etapa.

Na categoria Pro 500 Light, a vitória acabou nas mãos de Douglas Cardim, enquanto o kart número 20 da DRC ficou com a segunda colocação ao final da prova. Ederson Melo e Fábio Komatsu completaram o grupo dos três primeiros colocados.

A DRC/Rodrigo França ficou com a vitória na Pro 500 Sênior com o kart 1. A segunda posição ficou com outro equipamento preparado pela DRC, este o de número 731. A lista dos três primeiros colocados foi completada pelo kart da Techjoin/Above/E2 Competições.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada no dia 21 de outubro, mais uma vez no kartódromo localizado em Cotia.

Deixe seu comentário