Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sprint Race: Dupla nova na GP e atual campeão da PRO estão confirmados para a edição 2019

Foto: Luciano Santos
Primeira etapa será nos dias 23 e 24 de março, no autódromo paranaense de Londrina

Eduardo Menossi e Marcelo Brisac farão estreia na Sprint Race pela categoria GP e Gerson Campos buscará o bicampeonato na PRO. Os pilotos prometem usar de toda experiência para começar bem o campeonato já nas primeiras corridas do calendário 2019, que acontecem no domingo 24, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Londrina, no Norte do Paraná.

O paulista Eduardo Menossi, 38 anos, de São Bernardo do Campo, teve a infância marcada pelo piloto Ayrton Senna. “Acordava nas madrugadas para assisti-lo, não perdia uma corrida do meu grande ídolo. Porém, não tinha nenhuma influência familiar para este esporte, a vida me levou para a engenharia, depois disso com recursos próprios e já na fase adulta fui em busca das realizações pessoais. A primeira delas foi entrar no universo da Porsche uma marca pela qual sempre fui um entusiasta, participei de campeonatos amadores no Porsche Clube Brasil até chegar a Porsche Cup do Dener Pires, no ano passado”, conta o piloto.

“Devido à pouca experiência na pista, apesar de fazer clínicas em todas as etapas da Porsche Cup com o coach Jimenez, optei em iniciar o Endurance Series, provas de longa duração ganhando tempo de pista sem muitas disputas acirradas de posição. E este ano, estou aqui na Sprint Race para disputar o campeonato 2019 e a expectativa é tentar fazer o meu melhor, empregando toda a dedicação possível assim como sempre fiz em tudo na vida. Os primeiros objetivos serão concluir corridas e depois vitórias”, completa Menossi.

Marcelo Brisac, 44 anos, nascido no Rio de Janeiro e que reside na capital de São Paulo, já é conhecido de Eduardo Menossi no grid da Porsche Império Endurance Series no ano passado e será seu companheiro no revezamento do Sprint Race #85, que levará as cores da EBM Engenharia, Prosperity Investimentos e Standard Dining Club. “Fiz um test drive em Interlagos no carro novo. Gostei muito do câmbio com borboleta e senti muita segurança na pilotagem”, diz Marcelo.

“Quero conhecer vários autódromos pelo Brasil afora, principalmente o famoso circuito de Cascavel, e o objetivo deste ano é de aprimoramento para me tornar um melhor piloto. Espero na primeira etapa uma boa adaptação à pista e ao carro", afirma. "Todo mundo me diz que a Sprint é uma grande família. Além de competir que por si só já é uma grande prazer e diversão, a intenção é fazer bons amigos e me divertir ao longo do ano”, declara Brisac que competiu duas temporadas na Lancer (2014 e 2015).

Busca do Bi

Com três temporadas na Sprint Race a bordo do SR#82, Gerson Campos acumula o título de 2018 na PRO, vice campeão na GP em 2017, além de ter sido campeão da Winter Cup no ano passado, o piloto defenderá o bicampeonato. “A expectativa é alta e a minha responsabilidade também é alta, porque chego como campeão e obviamente é manter o título”, destaca o piloto paulista.

“A Sprint a cada ano está mais forte, está mais na mídia, tanto os gentleman drivers, mas especialmente essa meninada que vem cada vez mais empenhada para seguir carreira. No ano passado tivemos adversários de alto nível e muito competitivos, então a ideia é chegar também ao final brigando pelo título da PRO. A Militec fechou novamente conosco, eu e o Cassio Cortes, é uma parceria super positiva para ambos pelo terceiro ano consecutivo. Estamos em vias de anunciar novos apoiadores, em breve!”, acrescenta.

Sobre as provas internacionais, Gerson assegura que são o grande diferencial do campeonato. “Tem muita gente buscando informações e até querendo dividir o carro comigo. Assim, acredito que teremos novidades, porque o pessoal está com muita expectativa quanto a isso, será muito legal e vai alçar a Sprint Race a um outro patamar em 2019!”, finaliza Gerson.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

CALENDÁRIO - SPRINT RACE 2019*
24/03 – Londrina - BRA
20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
30/06 – Homestead - EUA
07/07 – Sebring - EUA
07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)
30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)
*Sujeito a alterações

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Postar um comentário

0 Comentários