quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Luigi Di Lazzaro fecha a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV em 2º e inicia preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart

0 comentários

Foto: Mister Shadow

Principal competição do kartismo nacional será disputada em outubro no Rio Grande do Sul

Campeão brasileiro e tetracampeão da Copa São Paulo KGV de Kart, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) foi destaque novamente no último sábado (2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Depois de enfrentar problemas, o piloto mineiro recuperou-se, venceu bateria e conquistou a 2ª posição na 7ª etapa da Copa São Paulo KGV na categoria Rotax Max.

A participação de Luigi Di Lazzaro começou pelos treinos e seguiu na tomada de tempos. Sem um kart 100% competitivo, o mineiro sentiu problemas nas sessões preparatórias e obteve o terceiro lugar no grid de largada

Di Lazzaro largou bem, mas uma falha no motor – que persistiu até a 8ª volta – o fez cair para a 9ª e última posição. E, a partir do momento em que a falha cessou, o piloto da equipe Sabiá Racing teve bela recuperação, fez seis ultrapassagens e terminou a primeira corrida em terceiro.

Novamente largando em terceiro – e agora com o motor rendendo 100% –, Luigi Di Lazzaro fez uma segunda bateria perfeita. Ainda na primeira volta ele assumiu a segunda posição e, a partir daí, passou a acompanhar o primeiro colocado por algumas voltas para ultrapassá-lo e liderar até a bandeirada, que recebeu com uma vantagem confortável.

Na soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) finalizou a etapa em 2º lugar, posição em que subiu no pódio depois de marcar a volta mais rápida da segunda bateria.

“Senti que o kart não estava bem nos treinos e na tomada de tempos e acabamos tendo problemas com o motor na primeira bateria. Mas consegui boa recuperação depois que o motor parou de falhar”, relembra Luigi Di Lazzaro. “A segunda bateria, claro, foi muito melhor. A equipe deu uma ‘geral’ no motor, que funcionou muito bem, e pude vencer a prova. Fiquei feliz com minha atuação e com mais um pódio conquistado na Copa São Paulo KGV”, finalizou.

Luigi Di Lazzaro agora passa a se dedicar de forma integral aos treinos para a principal disputa do ano, o Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, que será disputado entre os dias 7 e 14 de outubro no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).

KG COM Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário