Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez conquistou pódio no Champions of the Future, sendo o maior pontuador na etapa da República Tcheca

Foto: Vinyi Arnau

Preparação para a segunda etapa do Europeu de Kart, trouxe pódio, vitórias, e pontos importantes para colocar o piloto brasileiro na disputa do campeonato

Trilhando mais um final de semana histórico para sua carreira, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) finalizou sua preparação para a próxima etapa do Europeu de Kart, com uma nova pole position em solo europeu, vitórias, e pódio na segunda etapa do Champions of the Future Euro Series, no Kartódromo Steel Ring, em Trinec na República Tcheca.

Se tornando o maior pontuador do final de semana em Trinec, o piloto brasileiro de 16 anos finalizou mais um final de semana próximo dos 100% de aproveitamento em uma competição, ao garantir desta vez mais um pódio em solo europeu, após conquistar sua segunda pole position consecutiva na temporada de 2023, na competição que serviu de preparação para a sequência do Europeu de Kart, que será realizado dentro de quinze dias, no momento em que Gabriel é o atual líder da categoria OK, em uma das competições mais importantes do kartismo mundial.

Após se destacar na etapa de abertura do Campeonato Europeu de Kart em Valência, na Espanha, Gomez voltou a ser o alvo das atenções em mais uma competição de kart europeia, onde abrindo os trabalhos preparatórios para a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, liderou as sessões de treinos livres, carimbou mais uma pole position, venceu quatro entre os cinco Heats eliminatórios, repetindo a vitória no Super Heat, que lhe colocava na pole position da prova final. - “Que final de semana incrível! Mais uma pista nova, e muito conhecimento adquiridos de forma positiva para o nosso próximo desafio, que é manter a liderança do Europeu. Mantivemos uma sequência importante de vitórias, e isso nos deixa bastante confiante para daqui a uma semana retornar a Trinec.” - comentou Gomez, que viu a chuva dificultar o objetivo principal do final de semana.

Enfrentando a pista molhada após uma chuva intensa marcar presença no início da tarde de sábado em Trinec, Gomez realizou uma excelente largada sob o traçado úmido, e numa sequência de disputas intensas, acabou completando a prova Final com o segundo lugar, conquistando mais um pódio na Europa.

“Diante do piso úmido, tivemos uma breve limitação de desempenho na prova final, uma diferença pequena que poderia nos deixar competitivos. Mas completamos o final de semana muito contente com nosso ritmo, visto que andamos na chuva aqui em Trinec apenas um dia. Feliz pelo pódio e pelas vitórias, e agora vamos seguir trabalhando para buscar o título do Champions of the Future, quando os pontos ganhos nesta etapa, me colocam na disputa do campeonato.” - concluiu Gomez, agora ocupando a quarta posição da competição, somando 80 pontos.

Retornando às pistas dentro de duas semanas na República Tcheca, o piloto brasileiro encara os desafios da segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart entre os dias 18 e 21 de Maio, defendendo a liderança do campeonato.

Confira a pontuação do Champions of the Future Euro Series 2023, após a segunda etapa (extra-oficial):

01) 260 - Kean Nakamura-Berta / Prema Racing (GBR) - 107 pontos
02) 261 - Alex Powell / Prema Racing (JAM) - 103 pontos
03) 244 - Jan Przyrowski / Tony Kart Racing Team (POL) - 93 pontos
04) 251 - Gabriel Gomez / CRG (BRA) - 80 pontos
05) 203 - Tomass Stolcermanis / Energy Corse (LAT) - 80 pontos
06) 201 - Joe Turney / KR Motorsport (GBR) - 78 pontos
07) 229 - Nathan Tye / Sodikart (GBR) - 65 pontos
08) 246 - Arthur Poulain / Tony Kart Racing Team (FRA) - 50 potos
09) 243 - Sebastiano Pavan / Tony Kart Racing Team (ITA) - 48 pontos
10) 210  - Jimmy Helias / Hard Racing (FRA) - 42 pontos

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários