Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Erick Lutum dominou a categoria Sênior na etapa do Light com pole, vitórias e melhores voltas em Interlagos

Foto: Jackson de Souza

Representando a CRG Brasil nas disputas da Copa São Paulo Light, o piloto paulista foi o principal destaque da categoria no final de semana

Em um final de semana que tinha tudo para ser coroado com 100% de aproveitamento, Erick Lutum (CRG / DTR Motorsport) viu a vitória na 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart escapar de suas mãos por uma triste punição, quando a queda do protetor de corrente resultou na soma de vinte segundos ao final da segunda prova da etapa, na qual o mesmo vencia e somava o maior número de pontos no final de semana.

Trilhando um ano de trabalhos junto a CRG Brasil, Lutum vem buscando uma recuperação no campeonato, após sofrer com contratempos nas duas primeiras etapas do ano. E depois da conquista do “Top 3” na terceira rodada do campeonato, ficou próximo de celebrar a primeira vitória em na etapa na temporada, quando uma punição que fugia de suas mãos, lhe tirava a vitória na segunda corrida.

Liderando treinos, cravando a pole position, e vencendo a primeira corrida de ponta a ponta, Erick largou a segunda corrida da quinta posição, devido a inversão obrigatória por regulamento, e em poucas voltas já assumia a liderança da corrida, vencendo também a segunda prova da etapa de forma brilhante, garantindo também os pontos extras com a marca das melhores voltas em ambas as provas.

“Fizemos um trabalho incrível durante todo o final de semana, e foi triste ver uma punição sem cabimento algum, nos tirar a vitória na etapa. Infelizmente está no regulamento, e regra é regra.” - comentou Lutum, que mesmo com a punição terminou a etapa com a segunda posição no pódio.

Com pontos importantes na etapa, Erick completou o primeiro turno do campeonato no “Top 3” da Senior, e agora segue com o foco na próxima etapa que será realizada entre os dias 02 e 03 de Junho, novamente no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.

Resumo do piloto Erick Lutum na 4ª Etapa da Copa São Paulo Light:

Treinos Livres: P1 / P3 / P2 / P1
Tomada de Tempos: Pole Position
Prova 1: Vitória e Melhor Volta
Prova 2: Vitória (*20 seg) P7 e Melhor Volta

Acompanhe o piloto Erick Lutum no Instagram:
instagram.com/ericklutum

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 


Postar um comentário

0 Comentários