Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinicius Mercez estreia no automobilismo brasileiro disputando a Fórmula Delta 2023

Foto: Jackson de Souza

Piloto goiano terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Brasil, que passará por quatro autódromos diferentes

Dando sequência a ordem tradicional na carreira de um piloto, Vinicius Mercez se prepara para encarar seus primeiros desafios no automobilismo brasileiro, confirmando sua participação na temporada de 2023 da Fórmula Delta, que repetirá o formato do ano passado com o Campeonato Paulista tendo suas provas em Interlagos e no Velocittá, e a Copa Brasil abrindo o campeonato em Cascavel, passando por Goiânia, e fechando o ano junto do Paulista em Interlagos.

Atual vice campeão da Copa São Paulo Light na categoria Graduados B, o piloto goiano de 15 anos terá pela frente um dos maiores desafios da sua carreira nesta temporada de 2023, dando início a sua transição do kart para o carros de fórmula, além de competir pela primeira vez em um Autódromo, dando início a sua carreira no Automobilismo Brasileiro em Interlagos no próximo mês.

Sendo uma das categorias de acesso para os kartistas iniciarem sua jornada no automobilismo, a Fórmula Delta vem se destacando entre as competições nacionais, o que atraiu Vinicius Mercez, que em 2022 teve a oportunidade de realizar dois treinos em Goiânia, quando a categoria realizou uma das etapas da Copa Brasil. - “Foi um dia incrível, ter a oportunidade de guiar o Fórmula Delta no quintal de casa, já que eu moro a poucos minutos do Autódromo de Goiânia. Poder aproveitar bem os dois treinos, e me adaptei muito rápido ao carro, com tempos muito próximos dos pilotos que já estavam competindo no ano.” - disse Mercez.

Desde então, o interesse em integrar o grid da categoria só aumentava, mas seguindo o plano de terminar a temporada de 2022 no kart, Vinicius cumpriu suas últimas competições de kart do ano, e começou a planejar a participação no campeonato de 2023, confirmando então, a presença nas duas competições da Fórmula Delta neste ano.

“Será um ano muito desafiador, novos aprendizados, novas pistas, novo carro, e vamos trabalhar para evoluir na Fórmula Delta, sempre buscando a vitória. As expectativas são boas, já que a maioria dos pilotos são novatos na categoria, e vai acabar sendo bem próximo o ritmo e aprendizado.” - ressaltou Marcez.

Da Mirim a Graduados, Vinicius Mercez coleciona grandes conquistas , sendo duas vezes campeão Goiano de Kart, Campeão Paulista, Vice Campeão da Copa Brasil de Kart, da Copa São Paulo Light e do Circuito Paulista, além de diversos pódios em competições nacionais, e vitórias nas competições estaduais por onde passou. Agora é hora de virar a página, quando o piloto goiano buscará preencher seu currículo com as primeiras vitórias nos carros a partir de Abril, quando terá início a temporada do Campeonato Paulista de Fórmula Delta entre os dias 14 e 16, no Autódromo de Interlagos.

Competindo com o número 98, Vinicius Mercez terá o apoio de Klaro Chopp, Cervejaria Astúrias, The Buena, e Crediblue.

Confira o calendário da Fórmula Delta de 2023:

16 de Abril - Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)
21 de Maio - Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)
18 de Junho - Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)
30 de Julho - Autódromo de Interlagos (Campeonato Paulista)
27 de Agosto - Autódromo de Cascavel (Copa Brasil)
24 de Setembro - Autódromo Velocittá (Campeonato Paulista)
29 de Outubro - Autódromo de Goiânia (Copa Brasil)
23 de Dezembro - Autódromo de Interlagos (FINAL Campeonato Paulista / Copa Brasil)

Acompanhe mais o piloto Vinicius Mercez nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/viniciumercez

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários