Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mesmo com contra tempos na Espanha, Gabriel Gomez completa preparação para o Europeu de Kart com saldo positivo

Foto: Vinyi Arnau

Recuperações nos Heats e na prova Final, colocaram o piloto brasileiro como um dos grandes nomes da primeira etapa do Champions of the Future em Valência, na Espanha

Abrindo os preparativos para o Campeonato Europeu de Kart de 2023, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line) viveu um final de semana de altos e baixos em Valência na Espanha, durante a primeira etapa do Champions of the Future, competição que antecede as etapas do Europeu de Kart, e do Mundial de Kart CIK/FIA.

Dando início a jornada de competições pela Europa, o piloto brasileiro mostrou que mesmo com a quebra no primeiro Heat, tinha um incrível ritmo em todas as provas seguintes, ao completar os demais Heats no “Top 3”, e um sétimo lugar. Resultados que proporcionou um oitavo lugar no Super Heat 2, no qual a busca por uma nova escalada foi prejudicada por uma manobra agressiva de outro concorrente.

“Foi uma semana em um estilo montanha russa. Uma tomada de tempo ruim, mas conseguimos melhorar para as corridas. Estava em sexto quando um problema no carburador me fez abandonar a prova. Mostramos velocidade e desempenhos muito bons nos Heats, somando pontos importantes para definir nosso posicionamento para o Super Heat. Novamente nos encontramos em uma queda, com o acidente ainda na primeira volta, onde tentei ao máximo escalar posições, mas com o equipamento avariado, complicava muito uma recuperação.” - disse Gomez, descrevendo sua trajetória até a prova final, quando teria como posição de largada, apenas a vigésima terceira posição.

Somando cerca de quinze ultrapassagens, Gomez integrou as disputas do “Top 10” nas voltas finais da prova decisiva, onde uma sequência de troca de posições deixou o piloto brasileiro na décima terceira, ao final da etapa.

“Não foi um final de semana perfeito, estamos competindo no ambiente de maior nível técnico do kart, qualquer erro mínimo, pode custar muito caro para o resultado final. Mas diante de todos problemas, conseguimos trabalhar bastante no acerto do kart, nos colocando em um bom caminho para a abertura do Campeonato Europeu de Kart, que acontece daqui a duas semanas.” - finalizou Gomez.

Com o foco principal no Europeu, Gomez retorna a Valência dentro de 15 dias para abertura do campeonato mais importante do kartismo europeu, que nesse ano passará pela Espanha em Valência entre os dias 23 e 26 de Março, em Trinec na República Tcheca nos dias 18 a 21 de Maio, em Rodby na Dinamarca nos dias 15 e 18 de Maio, fechando o campeonato em Cremona na Itália, entre os dias 27 e 30 de Julho.

Acompanhe mais o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários