Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez finaliza primeira etapa do Europeu de Kart na liderança do campeonato

Foto: Vinyi Arnau

Sequência de seis vitórias nos Heats e Super Heat, colocou o piloto brasileiro como principal destaque da categoria OK na etapa abertura do campeonato em Valência

Pole position, um domínio absoluto com a vitória nos cinco Heats classificatórios, uma nova vitória no Super Heat, um quarto lugar na prova final, e a liderança do campeonato na categoria OK. Assim foi escrito o incrível final de semana de Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) durante a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart, realizado no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência na Espanha.

Um dos campeonatos mais importantes do kartismo mundial teve sua primeira etapa realizada neste final de semana na Espanha, trazendo o jovem piloto brasileiro de 16 anos como o principal destaque na etapa de abertura da competição, com uma fantástica e histórica sequência de vitórias, concluindo a primeira rodada do campeonato com a liderança da categoria OK.

Começando a etapa com a pole position entre os 86 competidores da categoria OK, Gomez foi dominante durante as disputas dos cinco Heats classificatórios com vitória nas cinco provas, garantindo a maior pontuação nesta fase da competição. Fato que lhe garantiu a pole position do Super Heat, consequentemente a ponta na divisão A dos grupos, concluída com a sexta vitória no final de semana, e a pole position para a prova Final. Com o quarto lugar na prova final após sofrer com contratempos técnicos, Gabriel colocou o Brasil na ponta da tabela de classificação do Campeonato Europeu de Kart, somando 69 pontos, três pontos a mais do vice-líder, e treze à frente do terceiro colocado.

“Que final de semana, e que início de campeonato!” - afirmou Gabriel Gomez. “Foi uma etapa incrível, faltou muito pouco para fechar o final de semana perfeito. É difícil aceitar esse resultado da prova Final, mas levando em consideração todo o trabalho e resultados conquistados até o Super Heat, nos deixa com a sensação de dever cumprido. Fechamos o primeiro desafio do Europeu na liderança do campeonato, e agora seguimos com o foco na próxima etapa, que também será um grande desafio para mim, conhecendo uma nova pista, e um novo país.” - completou o piloto representante da fábrica italiana de karts CRG na Europa e no Brasil. E, além da liderança no campeonato por pilotos, colocou a equipe CRG na quarta posição da classificação no campeonato por equipes ao final da primeira etapa.

Não medindo agradecimentos a todo o time da CRG e BM Engines por toda a estrutura perfeita no final de semana, Gabriel Gomez volta às pistas europeias no início de Maio, com as disputas da segunda etapa do Champions of the Future em Trinec na República Tcheca, dando início a preparação para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart, que será realizado na mesma pista entre os dias 18 e 21 de Maio.

Confira a classificação do Campeonato Europeu de Kart após a 1ª Etapa (Top 5):

01) Gabriel Gomez (BRA) / CRG - 69 pontos
02) Rene Lammers (HOL) / Parolin Motorsport - 66 pontos
03) Joe Turney (GBR) / KR Motorsport  - 56 pontos
04) Jan Przyrowski (POL) / Tony Kart Racing Team - 54 pontos
05) Alex Powell (JAM) / Prema Racing - 47 pontos

Calendário do Campeonato Europeu de Kart:
2ª Etapa - Trinec / República Tcheca - 18 a 21 de Maio
3ª Etapa - Rodby / Dinamarca - 15 a 18 de Junho
4ª Etapa - Cremona / Itália - 27 a 30 de Julho

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários