Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez começa o Europeu de Kart com pole e vitória na Espanha

Foto: Davide Pastanella

Piloto brasileiro cravou a melhor volta na tomada de tempos entre os 86 pilotos, e venceu o primeiro Heat classificatório na categoria OK

Começando o final de semana com o pé direito, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line) abriu o Campeonato Europeu de Kart na Espanha com a primeira pole position da competição em 2023, fechando o primeiro dia de atividades oficiais com a vitória no primeiro Heat, com direito a marca da melhor volta nesta sexta feira em Valência.

Um dos principais nomes brasileiro no kartismo mundial nos dias atuais, Gabriel Gomez que vem em seu segundo ano de dedicação ao kartismo europeu, deu início a sua segunda temporada no europeu de kart conquistando excelentes resultados, em um ano onde terá pela frente desafios inéditos em novas pistas e países durante o Campeonato Europeu de Kart de 2023, que neste ano passará pela Espanha, República Tcheca, Dinamarca, tendo a final na Itália.

Repetindo o excelente desempenho do Champions of the Future no início do mês, Gomez dessa vez driblou os contratempos para cravar a melhor marca na tomada de tempos entre os 86 competidores da categoria OK. - “Fizemos a nossa parte, e ainda tivemos que esperar alguns minutos para comemorar a pole position, pois ainda tinha um grupo para realizar a tomada. Demos um primeiro passo muito importante para os Heats, largando da primeira posição.” - comentou o piloto brasileiro.

Puxando a tabela dos tempos, na divisão dos Heats o Grupo A só teria em sua programação apenas uma prova para ser realizada nesta sexta feira, corrida esta concluída com sucesso por Gomez, quando mesmo em uma largada tumultuada, acabou caindo para a segunda posição, mas já na segunda volta reassumiu a liderança, seguindo com voltas rápidas em sequência até receber o agito da bandeira quadriculada, marcando também a melhor volta da prova.

“Começamos o europeu da melhor forma, mas seguimos com o pé no chão, pois a primeira etapa ainda não acabou. Foi um primeiro dia excelente, e vamos continuar com o foco no resultado final, e terminar o final de semana com o melhor resultado.” - finalizou, o piloto que representa a fábrica italiana de kart CRG, na Europa e no Brasil.

Dando sequência na competição, neste sábado o Campeonato Europeu de Kart tem sua continuidade com novos Heats eliminatórios, e o domingo o Super Heat e a grande Final fecham a primeira etapa no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência na Espanha.

Acompanhe mais o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários