Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Theo Salomão abriu temporada com pódio na Copa São Paulo Light de Kart em sua estreia na Júnior

Foto: Gilmar Rose

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil terminou em 4º e foi o melhor colocado entre os estreantes

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) começou a temporada com força total. Depois de ser destaque na rodada de abertura do Florida Winter Tour nos Estados Unidos em janeiro, o piloto goiano impressionou também em sua estreia na nova categoria no Brasil, a Júnior.

O piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, fez bons treinos ao longo da última semana no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, que recebia a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Promovido à categoria Júnior em 2023, Salomão foi o 12º colocado na tomada de tempos, que reuniu 29 pilotos – o maior grid da etapa –, e fez ótima largada, aparecendo na quinta posição ainda na primeira volta.

Repetindo suas ótimas atuações, pautadas sempre por muita garra e técnica, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi o quarto colocado na primeira bateria. Depois, novamente muito decidido, o goiano terminou a segunda bateria em terceiro.

Com a soma dos pontos obtidos nas duas provas, Theo Salomão finalizou a etapa em quarto, atrás apenas de três pilotos que competiram na Júnior em 2022, sendo, portanto, o melhor colocado entre os estreantes na categoria.

“O Theo manteve seu ritmo de 2022, mesmo estreando em uma categoria ainda mais equilibrada e ‘dura’ como a Júnior”, resume Renato Russo, seu chefe de equipe. “Ele foi decidido nas ultrapassagens, travou e venceu duelos com pilotos mais experientes e conquistou dois ótimos resultados. E isso nos deixa com a certeza de que o Theo mais uma vez lutará pelos principais títulos este ano. Agora será necessário focar um pouco mais no preparo físico, já que ele sentiu algumas dificuldades nesta área na segunda corrida”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários