Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sem tempo a perder, Dudu Salamonde se prepara para a segunda prova do ano, agora, na Copa São Paulo KGV

Foto: Planetkart Images

Neste temporada, Dudu vai defender seus títulos guiando na Júnior Max

A estreia na Copa São Paulo Light já é coisa do passado, pois agora os pilotos estão de olho mesmo na primeira corrida do ano no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Estamos falando da Copa São Paulo KGV de Kart, que vai reunir, no próximo fim de semana, grandes nomes das pistas. O piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) é uma das atrações que vão estar na pista no sábado (11), afinal, ele é o atual campeão das categorias Cadete e Rotax Mini Max da competição.

Nesta temporada, no entanto, Dudu vai defender seus títulos guiando em outra categoria, a Júnior Max, que faz parte do leque de provas, da Granja, com motores Rotax. Depois de fazer a estreia pela Júnior Menor, na Copa São Paulo Light, em Interlagos, no último dia 4 de fevereiro, o piloto do kart 26 não vê hora de “debutar” mais uma vez, agora, em Cotia.

“É uma pista que eu me identifico muito. Mesmo com a variação de traçados que tem na Granja, eu consigo andar muito bem lá. Acho que por isso eu conquistei os títulos em duas categorias ano passado, guiando nessa pista. Eu estou muito preparado pra acelerar com o motor Rotax e focado no que tenho que fazer. Se Deus quiser, vamos começar o ano com pé direito”, comentou Dudu.

A organização já divulgou a programação da primeira etapa da Copa São Paulo KGV, com treinos livres nesta quarta-feira (8), pela manhã e tarde. Na quinta e sexta-feira (9 e 10) o cronograma vai ser o mesmo, com sessões livres, para ajustes dos karts. No sábado (11), a categoria Júnior Max só entra na pista na parte da tarde, para tomada de tempo que vai definir o grid de largada e, logo na sequência, as duas baterias válidas pela etapa.

Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde

Postar um comentário

0 Comentários