Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pietro e Enzo Fittipaldi revelam planos para 2023 em entrevista inédita reunindo jornalistas e fãs

Foto: Dutch Photo Agency

Em entrevista coletiva inédita com a participação da mídia brasileiro e de mais de 114 mil espectadores únicos durante uma hora de transmissão ao vivo no canal Fittipaldi Brothers da Twitch, dupla comentou sobre os desafios deste ano

Os irmão Enzo e Pietro Fittipaldi participaram de uma entrevista coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (7), onde falaram sobre os próximos passos para a temporada 2023. O formato foi inédito e inovador: a dupla respondeu perguntas de mais de 30 jornalistas diante de um público de mais de 114 mil usuários únicos na transmissão ao vivo no canal Fittipaldi Brothers da Twitch.

Piloto da Carlin na F2 em 2023, Enzo comentou sobre as primeiras experiências que teve com Red Bull Driver Academy e também sobre a nova experiência com a equipe morando na Inglaterra.

“Meu relacionamento com a Red Bull tem sido muito bom, fiz o training camp na Áustria e foi positivo. Estive com o Zane Maloney e treinei com o Yuki Tsunoda, além de outros atletas da Red Bull. Foi uma experiência muito legal. Vou morar uma hora distante de Londres e estou curtindo muito. Já morei aqui por uns seis meses em 2015, então já conheço a área e como as coisas funcionam por aqui”, disse Enzo, que igualmente ao irmão possui patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG, e Fantom.

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro disputará dois dos maiores campeonatos de endurance do automobilismo internacional em 2023, competindo na classe LMP2 do WEC e do IMSA.

“São duas grandes oportunidades, correr em duas categorias diferentes só que com o mesmo carro. O que muda entre uma categoria e outra são os pneus, que os fornecedores são diferentes, porém não deixa de ser o mesmo carro. São no total 14 finais de semana de corrida, muita oportunidade para andar bem, principalmente na Jota que é a atual campeã do Mundial de Endurance na Categoria LMP2. Apesar de bem estabelecido no turismo, o sonho continua o mesmo que é estar em um assento fazendo a temporada completa na Fórmula 1”, diz Pietro.

A temporada 2023 da F2 será iniciada entre os dias 3 e 5 de março, enquanto a abertura do WEC está prevista para os dias 11 e 12 de março com o prólogo. O IMSA foi iniciado em janeiro, com Pietro conquistando o sexto lugar nas 24 Horas de Daytona. A próxima etapa será as 12 horas de Sebring em 18 de março.

Postar um comentário

0 Comentários