Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Clerot é destaque na F4 em Dubai com top-5 na estreia em grid com 40 carros

Foto: Dutch Photo Agency

Atual campeão da F4 Brasil conquistou o quinto lugar na prova 2 em seu final de semana de estreia na F4 dos Emirados Árabes Unidos com a equipe MP Motorsport

O piloto Pedro Clerot, atual campeão da F4 Brasil e uma dos principais nomes do País em 2023 nas categorias de base no exterior, começou sua jornada internacional neste ano com um top-5 logo no final de semana de estreia na F4 nos Emirados Árabes Unidos.

Competindo com equipe holandesa MP Motorsport, Clerot foi o quinto colocado na corrida 2 em um grid com 40 pilotos de 20 nacionalidades diferentes, o que faz da categoria no Oriente Médio uma espécie de “Open” dos principais torneios do mundo de F4, já que compete com o mesmo carro e reúne os pilotos e equipes dos maiores campeonatos, como Italiano, Espanhol etc.

“Foi um ótimo início de minha temporada internacional e também no trabalho com a equipe MP Motorsport. Estamos iniciando uma jornada que, além destas duas últimas etapas da Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, inclui nossa principal missão de 2023, que é a F4 Espanhola. O grid em Dubai é bastante competitivo, com 40 carros no grid e praticamente todas as equipes e pilotos que disputam também os campeonatos europeus”, diz Clerot.

O resultado também impressionou o time, já que o jovem brasileiro de apenas 16 anos jamais havia competido no circuito de Dubai. O próximo desafio também será inédito para Clerot, com a etapa final da F4 dos Emirados Árabes Unidos acontecendo nos dias 18 e 19 de fevereiro em Abu Dhabi, pista que também tradicionalmente encerra o Mundial de F1.

Postar um comentário

0 Comentários