Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Na W2 Racing/ProGP, Mathias de Valle vai ao último degrau antes da Stock Pro Series

Foto: Vanderley Soares

Piloto de 20 anos ascende da Turismo Nacional e segue no caminho que leva à principal categoria do automobilismo brasileiro

A temporada 2023 da Stock Series terá mais um estreante. Mathias de Valle, piloto de 20 anos nascido em São Paulo e criado em Goiânia, vai competir na categoria de acesso à Stock Car Pro Series com a W2 ProGP, equipe que levou Vitor Baptista ao título no último campeonato. Vice-campeão da Turismo Nacional na divisão TN PRO e campeão brasileiro da Turismo 1.4 na classe B em 2022, o piloto é o primeiro reforço anunciado pelo time chefiado por Serafin Júnior e Duda Pamplona.

Depois de iniciar sua carreira correndo com carros de tração dianteira, em 2018, Mathias vai em 2023 competir pela primeira vez em uma categoria com veículos de tração traseira – casos da Stock Series e da Stock Car Pro Series. Uma mudança para a qual De Valle já se sente bastante preparado, sobretudo em razão do seu desempenho no teste promovido pela Stock Series com novatos no fim do ano passado, em Interlagos, em performance que impressionou sua nova equipe.

“Se puder descrever, diria que minha carreira é uma grande ascensão. Com pouco tempo ainda competindo, acredito que consegui me desenvolver muito bem. A Turismo Nacional me ensinou muito, em termos de pilotagem e maturidade, e agora estou muito ansioso para esse novo desafio na Stock Series”, declarou Mathias, que vai manter o numeral 16 em seu novo passo no automobilismo.

“O início de trabalho na W2 tem sido muito bom. É uma equipe muito forte, com pessoas muito competentes. Não é à toa que eles são multicampeões. Nosso objetivo para a temporada é tentar me adaptar ao máximo ao carro, aprender muito e, quem sabe, disputar o título de Rookie no fim do ano”, concluiu.

DNA de campeão — A W2 chega para a nova temporada como o time a ser batido. No ano passado, a equipe sediada no Rio de Janeiro (RJ) conquistou 11 vitórias, sete poles e faturou os títulos de pilotos, com Vitor Baptista, e também a taça entre as equipes. Ao todo, a W2 é pentacampeã da categoria de acesso à Stock Car por equipes e tetracampeã por pilotos.

A cúpula do time carioca saudou a chegada de Mathias de Valle para o novo ciclo em 2023. “Estamos felizes com a chegada de uma jovem promessa do automobilismo brasileiro, filho do experiente piloto Edson do Valle, com quem já competi nas pistas, e agora estarei ao lado do Mathias nessa nova etapa da sua carreira”, disse Serafin Jr.

Duda Pamplona também ressaltou o potencial do mais novo contratado. “Estou animado com a chegada de um jovem talentoso como o Mathias. Com muita experiência nos carros de tração dianteira, Mathias nos impressionou com sua rápida adaptação no Stock Series, que é tração traseira, no treino de Rookie realizado em Interlagos. Claro que tem muita água para rolar, mas Mathias promete ser um protagonista em pouco tempo e vamos nos dedicar ao máximo para isso”.

A W2 Racing/ProGP vai complementar sua escalação para 2023 nas próximas semanas. A temporada 2023 da Stock Series terá início no fim de semana de 23 de abril, em Interlagos.

W2 RACING/PROGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Serafin Jr., Duda Pamplona e Julio Taboas
Principais conquistas: Pentacampeã da Stock Series por equipes (2013, 2014, 2017, 2018, 2022), tetracampeã por pilotos com Felipe Fraga (2013), Guilherme Salas (2014), Raphael Reis (2018) e Vitor Baptista (2022)

Mathias de Valle
Idade: 20 anos (16/06/2002)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Status: estreante na Stock Series
2022: vice-campeão brasileiro da TN PRO e campeão brasileiro da Turismo 1.4 (classe B)
Número: 16

Stock Series, calendário, temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos – 23 de abril
2ª etapa – Brasília – 18 de junho
3ª etapa – Goiânia – 27 de agosto
4ª etapa – Rio Grande do Sul – 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro

Postar um comentário

0 Comentários