Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miguel Costa é destaque em ultrapassagens no WSK Super Master Series

Foto: Davide Pastanella

Em ano de estreia na classe OK, jovem membro da Academia de Pilotos da Sauber fecha o fim de semana com um saldo de 23 ultrapassagens mesmo com problemas no motor

Um dos campeonatos mais competitivos do kart europeu, o WSK Super Master Series abriu no último final de semana a temporada de 2023, em Lonato, na Itália. A primeira etapa teve o jovem piloto Miguel Costa como um dos destaques da categoria OK, que brilhou nas baterias classificatórias, mesmo com problemas no motor.

Em um competitivo grid de 51 pilotos, Miguel logo se colocou no top-15 dos treinos livres, bem como na primeira bateria classificatória, em que escalou cinco posições. Na segunda bateria, Miguel terminou em 12º, faturando seis posições, e, na última bateria, cravou um 15º, após fazer três ultrapassagens.

“Fomos bem nos treinos de quarta-feira e quinta-feira, mas na classificação ficamos sem ritmo, então 18º foi o melhor que pude extrair. Ainda assim, apesar das dificuldades com o motor, me mantive no top-15 durante as baterias classificatória e na pré-final cheguei a andar em nono, mas o 12º foi máximo que deu também. Na corrida final, infelizmente, nem o chassi, nem o motor funcionaram e acabei terminando em 19º. Fiquei contente pela minha performance diante das adversidades e vou me manter motivado”, contou Miguel, que faz sua estreia na classe OK.

A próxima etapa do WSK Super Master Series está marcada para os dias 16 a 19 de fevereiro, no kartódromo de Franciacorta, na Itália.

Postar um comentário

0 Comentários