Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mato-grossense Lucas Mendes irá compor o grid da NASCAR Brasil Sprint Race 2023

Foto: Luciano Santos

O jovem piloto de Cuiabá estará no grid pela segunda temporada consecutiva , desta vez, na categoria PRO. A etapa de abertura será no dia 19 de março no autódromo de Goiânia

Com expectativa em alta, o mato-grossense Lucas Mendes estará no grid da NASCAR Brasil Sprint Race e avança para a divisão PRO depois de um ano de estreia. O piloto é o mais novo do elenco com apenas 16 anos.

“Estou confiante que teremos uma ótima temporada, com resultados expressivos. No ano passado fizemos um trabalho de adaptação do kartismo para os carros de turismo e eu tive uma clara evolução na pilotagem e nas estratégias de corridas. Em 2023 vamos aplicar isso tudo e buscar muitos pódios”, assegura.

“É um campeonato muito disputado, onde importa muito a constância do resultado e quero manter o foco no futuro abrangente que a NASCAR pode proporcionar tanto no Brasil como no exterior”, completa o piloto.

Lucas Mendes estreou nos carros de turismo no ano passado, ficou em 6º colocado na GT Sprint Race, em 2021, foi campeão da Copa Brasil de Kart e campeão do Open da Formula Kart México; em 2020, campeão da Copa São Paulo Light de Kart e vice-campeão da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana; em 2019, campeão Brasileiro de Kart Rotax, campeão da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana e foi o representante brasileiro no CIK-FIA Academy Trophy (Itália e Alemanha); em 2018, 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart, e no ano de 2017, 6º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Frum, Militec1, Pirelli, e o apoio de Nano, Graxa, Tecpads, Embreagex, Sparco e Real Radiadores.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasilSprintRace
Facebook: @NASCARBrasilSprintRace
Twitter: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos 

Postar um comentário

0 Comentários