Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Staico disputará a GB3 pela Douglas Motorsport na Inglaterra em 2023

Foto: Duda Bairros

Vice-campeão da Fórmula 4 Brasil, mineiro "sobe um degrau" e inicia carreira internacional

Vice-campeão da temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil, Lucas Staico já tem o próximo passo de sua carreira totalmente definido. Nesta sexta-feira, em comunicado conjunto com sua nova equipe, o piloto mineiro anunciou que disputará a GB3 – a Fórmula 3 Inglesa – em 2023.

Lucas Staico, que conquistou 20 títulos em sua carreira no kartismo, competirá pela Douglas Motorsport, a principal equipe britânica em competições de monopostos, que este ano participará de sua 11ª temporada consecutiva no campeonato. Em 2022, a equipe sediada em Northamptonshire fez uma campanha de muito sucesso na GB3, quando garantiu sete pódios e viu seus três pilotos comemorarem vitórias.

Considerado pela Douglas Motorsport uma “estrela em ascensão”, Lucas Staico venceu três provas da Fórmula 4 Brasil em 2022 – duas delas em Interlagos – e conquistou nove pódios em sua temporada de estreia no automobilismo.

“Estamos entusiasmados pela oportunidade de termos o Lucas conosco em 2023. Ele fez uma bela temporada na F4 Brasil no ano passado, marcou seu nome no automobilismo, e tem um enorme potencial. Então estamos confiantes de que ele será alguém a ser observado na GB3”, declarou Wayne Douglas, o Team Principal da Douglas Motorsport.

"Estou muito feliz por fazer parte da equipe Douglas Motorsport e ansioso para dar o meu melhor dentro e fora das pistas. É um campeonato de alto nível e acho que é o caminho certo para começar minha jornada na Europa”, disse Lucas Staico, de 17 anos, que fez testes na categoria em setembro e outubro do ano passado em Donington e Silverstone. “Fiz um bom ano na Fórmula 4 e acho que o momento é de subir um degrau. Por isso escolhi disputar a maior categoria de monopostos da Inglaterra”, completou.

A temporada 2023 da GB3 será assistida em todo o mundo através da transmissão por televisão e pelo Youtube e Facebook da categoria e terá a disputa de oito etapas, todas com uma tomada de tempos e três provas, realizadas em sete autódromos diferentes – cinco deles já utilizados pela Fórmula 1 em sua história.

Confira o calendário da GB3 para a temporada 2023:
1ª etapa – 7 a 10 de abril – Oulton Park
2ª etapa – 6 e 7 de maio – Silverstone
3ª etapa – 2 a 4 de junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
4ª etapa – 17 e 18 de junho – Snetterton
5ª etapa – 29 e 30 de julho – Silverstone
6ª etapa – 9 e 10 de setembro – Brands Hatch
7ª etapa – 13 a 15 de outubro – Zandvoort (Holanda)
8ª etapa – 21 e 22 de outubro – Donington

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários