Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kauan Bernardes vence na abertura da Copa São Paulo Light

Foto: Eni Alves

Piloto de Foz do Iguaçu vence a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart

Com 239 pilotos inscritos na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, 24 integraram o grid da Mirim, categoria em que Kauan Bernardes conquistou a vitória. A competição foi realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Kauan Bernardes marcou o 4º melhor tempo no treino classificatório, à 0.236 milésimos de segundo do pole position. Com boa largada, o piloto do kart 60 assumiu a vice-liderança na segunda passagem e foi administrando a posição. Na última volta, próximo da bandeirada final, fez a ultrapassagem e garantiu os pontos da vitória.

Na segunda corrida, com o grid formado pela inversão dos cinco primeiros colocados, Kauan Bernardes fez uma largada cautelosa até passar as primeiras curvas. Na segunda volta, assumiu a vice-liderança e manteve a posição até o final. Com a soma dos pontos das duas baterias, Kauan Bernardes comemorou a primeira conquista da temporada 2023.

O piloto Mirim tem 8 anos, e iniciou na categoria Escola, no Citadino de Foz do Iguaçu, no segundo semestre de 2021. Estreou na Copa São Paulo no ano passado e dos 29 pilotos que integraram a categoria, encerrou a temporada no 10º lugar, mesmo não participando de três das 10 etapas concluídas. “Estamos felizes com o desenvolvimento que o Kauan está apresentando. No ano passado, estreia dele no kartismo nacional, pontuou em todas as etapas que participou e conquistou duas pole positions, mas começar a temporada com esta vitória é muito gratificante para ele e para todos da equipe”, comentou Tiago Bernardes, pai do piloto. 

Postar um comentário

0 Comentários