Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Quinteiro estreia com a Kart Republic disputando o “Top 5” da Graduados no Light

Foto: Jackson de Souza

Piloto santista mostrou grande desempenho em sua primeira competição representando a marca italiana

Dando início a mais uma temporada na Copa São Paulo Light de Kart, Guilherme Quinteiro (Kart Republic / Medina Motorsport / Mittag Preparação de Motores) viveu um sábado de altos e baixos na primeira etapa do campeonato de 2023, onde garantiu um quinto lugar ao final da primeira corrida do final de semana no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.

Campeão em 2022 pela Graduados B, sendo o quarto pela Graduados Geral, o piloto de 15 anos deu início a sua segunda temporada na divisão do kartismo nacional que conta com pilotos de maior nível técnico, e mostrando estar apto a disputar junto a grandes nomes da categoria, completou seu primeiro desafio defendendo as cores da fabricante de chassi italiana Kart Republic, na quinta posição após largar da quinta fila do grid.

“Foi um início de ano muito forte na categoria Graduados. A gente tinha praticamente 15 pilotos na tomada de tempos separados por apenas 0,300 décimos, e ficamos com a diferença de 0,206s da pole position, com o décimo tempo da sessão. Tempos muito próximos, que nos colocaram na quinta fila do grid.” – ressaltou Quinteiro, que em uma brilhante largada, figurou na disputa pelo “Top 5” já nas voltas iniciais, levando o posto até o agito da bandeira quadriculada.

Com disputas intensas na primeira corrida, Quinteiro acabou sofrendo uma punição pelo desarme do painel frontal, onde a soma de 5 segundos ao tempo final da prova, fazia o piloto paulista partir para a segunda prova do dia da décima quarta posição.

Novamente com um grande início de prova, o piloto do kart numeral 7 já integrava as disputas do “Top 5” novamente, mas em uma disputa acirrada com outros competidores, acabou sendo alvo de um toque de outro piloto, que veio a passar por cima do motor de seu kart, arrancando o cachimbo de vela do motor, cortando toda a corrente elétrica do mesmo. Ainda colocando a peça no lugar com o kart em movimento, Quinteiro já teria perdido referencia e tempo aos outros competidores, abandonando a prova metros á frente.

“Mesmo com os contra tempos da segunda prova, tivemos um final de semana muito bom, e uma estreia positiva. A categoria Graduados hoje é a divisão mais alta do kartismo brasileiro, e qualquer erro mínimo, o prejuízo no final é grande. Sabemos que temos desempenho para disputar as primeiras posições, e vamos trabalhar para buscar o pódio nas próximas etapas.” – concluiu Guilherme.

A Copa São Paulo Light retoma suas atividades dentro de um mês, com as atividades da segunda etapa programada para os dias 01 á 04 de Março, novamente no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.

Acompanhe Guilherme Quinteiro no Instagram:
www.instargram.com/gui07_quinteiro

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários