Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez viveu final de semana de altos e baixos em Franciacorta, pista que será palco do Mundial de Kart

Foto: Vinyi Arnau

Contra tempos na largada da final, complicou busca pelo pódio na segunda etapa do WSK Super Master Series, ainda seguindo na disputa pelo título do campeonato

Traçando objetivos paralelos em um final de semana de muito trabalho em Franciacorta na Itália, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line) completou mais uma etapa do WSK Super Master Series, se mantendo na disputa do campeonato integrando o “Top 5” da categoria OK, após realizar grandes provas de recuperação, se destacando pelo grande número de ultrapassagens em um só final de semana.

Dando sequencia na temporada de 2023 do kartismo europeu, o piloto brasileiro de 16 anos enfrentou um final de semana difícil no circuito de Franciacorta na Itália, pista que será palco do Campeonato Mundial de Kart. E mesmo com todos os contra tempos ocorridos entre a tomada de tempo, o primeiro Heat e a Final, mostrou velocidade e desempenho positivos, colhendo bons frutos visando a principal competição do ano, que será realizada em Outubro.

“Não foi o nosso melhor final de semana aqui na Europa, mas concluímos dias muito produtivos e positivos, visando nosso desempenho e ritmo nas corridas. As competições aqui não aceitam erros, quando um posicionamento na pista errado, seja para uma volta rápida na tomada de tempo, ou nas largadas, tudo pode se tornar um grande prejuízo no resultado final.” – ressaltou Gomez.

Com o tempo de apenas 0,224s de diferença da pole position, Gomez ficou com o décimo sétimo tempo entre os setenta e um competidores da categoria OK, garantindo a nona posição para as largadas dos Heats Eliminatórios. Provas estas marcadas por altos e baixos, ficando com o décimo terceiro lugar na somatória, após os três Heats finalizados com um sexto lugar (após cruzar a bandeirada em segundo, e sofrer uma punição do painel frontal), um décimo quarto, e a quinta posição no terceiro Heat.

Realizando uma grande prova na Pré Final, Gomez largou da sétima posição e liderou grande parte da corrida, completando a corrida com a segunda posição. Porém, um erro de posicionamento ainda nas primeiras curvas, complicou a busca pelo pódio na prova final, quando largando da nona posição, sofreu com perdas de posições importantes, ao ficar pela parte externa do traçado. – “Tive a infelicidade de ficar pela parte de fora na curva 3, o que me jogou para a grama perdendo muitas posições. Uma pena, pois mostramos um ritmo para vencer, conquistando a segunda melhor volta da corrida, mesmo ultrapassando cerca de dez pilotos, em dezesseis voltas.” – ressaltou Gomez, que avaliou de forma positiva o final de semana, visando um inicio de preparação para o Mundial de Kart deste ano, que será realizado em Franciacorta, entre os dias 05 e 08 de Outubro.

Mesmo com todos os obstáculos da etapa, Gabriel Gomez segue na disputa do campeonato ocupando a quarta posição da categoria OK, e agora com o foco na próxima etapa do campeonato, quando o WSK Super Master Series retoma suas atividades  02 e 05 de Março em Sarno, na Itália.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários