Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez começa o ano próximo do pódio no WSK Super Master Series em Lonato

Foto: Vinyi Arnau

Quarto colocado na prova final, piloto brasileiro é o terceiro na classificação do campeonato pela categoria OK

Um dos principais nomes brasileiros no kartismo mundial, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line) começou 2023 em grande estilo, ao ficar muito próximo do primeiro pódio na temporada durante a etapa de abertura do WSK Super Master Series no circuito de South Garda Karting, em Lonato na Itália.

Vindo de um pódio na sua despedida das competições europeias em 2022, o piloto brasileiro de 16 anos abriu sua segunda temporada no kartismo europeu com excelentes desempenhos em todo o decorrer das atividades da 1ª Etapa do WSK Super Master Series, colocando a marca italiana CRG no qual representa, sempre em destaque nas disputas pelas primeiras posições.

Em um final de semana de baixas temperaturas em Lonato, Gomez encarou o frio italiano traçando boas marcas entre os treinos livres, porém um contra tempo em sua segunda volta rápida na tomada de tempos acabou complicando uma boa marca para o alinhamento da largada dos Heats, onde a diferença de 0,277s para o tempo da pole position lhe deixava com a marca do décimo quarto tempo, entre os cinquenta e um competidores, ficando com o quarto tempo do grupo B, e a quarta fila para as largada dos Heats Eliminatórios.

Iniciando os Heats com uma prova conturbada, no propósito de evitar uma batida ainda na primeira curva, acabou recebendo um toque lhe jogando para fora da pista resultando na perca de algumas posições. Mas em uma excelente e rápida prova de recuperação, completou as primeiras quinze voltas na sétima posição. Repetindo os desempenhos nos Heats seguintes, dois segundos lugares deixaram Gomez com a quarta pontuação na somatória dos Heats, garantindo o segundo lugar para a largada da Pré Final B, que acabou sendo finalizada com o terceiro lugar.

Largando da quarta posição para a disputa decisiva, Gomez figurou em todo momento no “Top 3” da corrida, em uma disputa intensa de posições no decorrer das vinte e uma voltas, até ser surpreendido por outro competidor faltando três voltas para o final, e cruzar a bandeirada na quarta posição.

“Começamos bem o ano, com um final de semana produtivo e positivo. Estivemos sempre entre os mais rápidos, mas acabamos sofrendo com a falta de sorte nas disputas para a conquista do primeiro pódio no ano.” – disse Gomez, que fechou a primeira rodada do Super Master Series ocupando a terceira posição no campeonato. – “Seguimos adiante, pois dentro de 15 dias já temos a segunda etapa do campeonato, e vamos continuar trabalhando para buscar melhores resultados, com o objetivo do pódio, e a primeira vitória na temporada, que estamos bem perto.” – finalizou.

A sequencia do WSK Super Master Series está programada para ser realizada entre os dias 16 e 19 de Fevereiro em Franciacorta, na Itália.

Acompanhe mais o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários