Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Erick Schotten viveu dias produtivos no Yacademy Winter Series da USF Juniors

Foto: José Mario Dias

Brasileiro volta à Sebring no final de fevereiro para a última sessão de testes antes do início da temporada, marcado para 23 a 25 de março

Os últimos dias foram intensos para Erick Schotten, que em 2022 conquistou o título da Fórmula Delta em sua temporada de estreia no automobilismo. Em Sebring e em Homestead, nos Estados Unidos, o jovem piloto catarinense participou do Yacademy Winter Series, a pré-temporada da USF Juniors.

“Foram dias muito produtivos, em que o objetivo principal era treinar o máximo possível para a temporada”, explicou Schotten, de 15 anos, que disputará a etapa inicial da primeira categoria do Programa Road to Indy entre os dias 23 e 25 de março no Sebring International Raceway, em Sebring. “Completamos bem este primeiro desafio”, emendou o piloto da equipe canadense Exclusive Autosport.

Em sua primeira temporada no automobilismo internacional, Erick Schotten competirá em uma categoria em que o grid deverá ter aproximadamente 20 pilotos. “O nível é alto e pude comprovar isso ao longo destes dias”, relembra o piloto, que participou de quatro treinos e disputou duas tomadas de tempos e seis corridas, divididas entre os autódromos de Sebring e Homestead, ambos na Flórida. “É preciso estar sempre atento, não é possível errar, pois eles sabem aproveitar as oportunidades que aparecem. As disputas serão duras e equilibradas”, completa Schotten.

Em Sebring, entre 8 e 9 de fevereiro, quando teve seu primeiro contato efetivo com o carro da USF Juniors, Erick Schotten foi o sexto colocado na tomada de tempos e conquistou um 4º, um 6º e 7º lugar nas corridas. E em Homestead, entre 11 e 12, o catarinense obteve o 4º lugar na sessão classificatória e dois quintos e um sexto lugar nas provas.

“Sou muito competitivo e, por isso, eu esperava mais, pois temos ritmo para terminar entre os três primeiros. Mas estou muito satisfeito, pois é uma categoria nova para mim e muitos dos pilotos contra quem corri em Sebring e em Homestead são mais experientes”, pondera o piloto de Timbó (SC). “Aprendi muito, especialmente sobre o estilo das provas, que são mais dinâmicas quando comparadas com a Fórmula Delta. O relacionamento com a equipe foi perfeito e agora vamos nos preparar para a próxima sessão de testes, também em Sebring, no final do mês”, finalizou.

Confira o calendário da USF Junior:
1ª etapa – 23 a 25 de março – Sebring International Raceway (tripla)
2ª etapa – 27 e 28 de abril – Barber Motorsport Park (dupla)
3ª etapa – 2 a 4 de junho – Virginia International Raceway (tripla)
4ª etapa – 6 a 8 de julho – Mid-Ohio Sports Car Course (dupla)
5ª etapa – 11 a 13 de agosto – Road America (tripla)
6ª etapa – 24 a 27 de agosto – Circuit of the Americas (tripla)

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários