Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em sua estreia na Cadete, o piloto mineiro Rafael Guimarães conquista a pole position na Copa São Paulo Light e comemora resultado

Foto: Gilmar Rose

Rafael é o atual campeão da Copa São Paulo Light, sendo o primeiro mineiro a levar o título da Mirim nesta competição. Além disso, ele também conquistou o tricampeonato do Campeonato Mineiro de Kart em 2022

Estreia boa é estreia cheia de emoção!! E foi assim que foi marcada a primeira etapa da Copa São Paulo Light da temporada 2023, realizada no último sábado (4). Além de ser a primeira disputa importante do ano, foi também a grande estreia do piloto Rafael Guimarães na Cadete. Ele fez bonito no grid no cheio e não se mostrou intimidado com os demais pilotos experientes da categoria.

Nas quatro sessões de treinos livres, o piloto mineiro conseguiu se manter entre o TOP 10. No entanto, na sexta-feira (3), na tomada de tempo, Rafa teve um excelente rendimento na pista e alcançou a tão desejada pole position.

No sábado (4), grande dia das provas da etapa, ele largou bem, na primeira corrida, e manteve a ponta nas primeiras voltas, mas, em seguida, caiu para a terceira colocação. Na sequência, após levar o seu kart ao extremo, o piloto rodou na pista e caiu para o 10º lugar. Ainda assim, Rafa ganhou posições e finalizou a bateria 1 em P7, com a 2ª melhor volta da corrida.

Na corrida 2, o mineiro largou de P7, manteve a posição, escalou até o pelotão da frente, mas a ferragem da carenagem quebrou e ele acabou tomando uma bandeira de avaria. Com isso, Rafael teve que parar, perdendo todas as posições, finalizando em P21. Contudo, o piloto comemorou a primeira experiência na nova categoria e o bom desempenho conquistado.

“Fiz bons treinos e agarrei a pole, então, já fiquei muito feliz com tudo isso. Nas baterias não alcancei o resultado desejado, mas tô bem confiante para as próximas etapas. Lutei muito e assim será nas outras corridas”, disse Rafa, após as provas.

Vale relembrar que, Rafael é o atual campeão da Copa São Paulo Light - sendo o primeiro mineiro a levar o título da Mirim nesta competição. Além disso, ele também conquistou o tricampeonato do Campeonato Mineiro de Kart em 2022.

Rafael Guimarães conta com o atendimento da Max Kart em Belo Horizonte, e em São Paulo, com a Sisdeli Competições e preparação da Max Kart. Já a telemetria segue com a Racing Data. Além disso, Rafa conta com o patrocínio da DCIT Tecnologia. O piloto agradece, em especial, ao colégio Instituto Itapoã e GR5 Rent a Car, pelo apoio.

Acompanhe Rafael Guimarães no Instagram:
@Rafa27Piloto

Postar um comentário

0 Comentários