Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Eber Gomes conquista dois pódios e assume liderança do campeonato na Copa Joy Chevrolet

Foto: Claudio Kolodziej

Piloto conquistou segundo lugar na primeira corrida do ano

A disputa da primeira etapa da temporada de 2023 da Copa Joy Chevrolet foi de grande proveito para Eber Gomes (EngeGomes) #32 que após liderar a primeira sessão de treinos livres e anotar um top-5 na segunda sessão, largou da primeira fila para a primeira corrida do final de semana.

Logo após a largada, Gomes manteve a segunda colocação e foi para cima de Diego Augusto #48, mas trazia consigo Lucas De Angelis #13 e a luta pela primeira colocação estava aberta. Após a intervenção do safety car, Eber buscou reaver o segundo posto que havia perdido momentos antes.

As voltas foram se passando e na abertura da décima volta, Eber fez uma bela ultrapassagem sobre De Angelis na entrada do S e reassumiu o segundo lugar na corrida. Contudo, na última volta, o carro #13 voltou a ficar na segunda colocação, a menos de dois décimos de segundo à frente de Gomes que mesmo com o resultado de terceiro lugar na geral, conquistou o segundo posto na categoria Super.

A segunda corrida aconteceu sob muita chuva e partindo do quarto lugar, o piloto do carro #32 travou batalhas intensas com Daniel Nino #48, Douglas Carvalho Jr. #50, Alan Massaini #59 e Jeff Gomes #111.  Ultrapassagens, disputas e muita água deram o tom de uma disputa intensa onde Eber fez um grande trabalho de pilotagem o que lhe garantiu o quinto lugar na disputa e o levou para o pódio pela segunda vez no final de semana.

Com os resultados somados, Gomes conclui a primeira etapa da temporada da Copa Joy Chevrolet na liderança do campeonato com 42 pontos conquistados, um a mais que a dupla Augusto e Nino do carro #48.

"Comecei a temporada de 2023 muito mais preparado, tanto fisicamente quando psicologicamente. Estou mais concentrado e focado para brigar pelo título da temporada e começamos bem nos treinos e na classificação o que me colocou na primeira fila para a primeira corrida do final de semana. Quando fomos para a disputa larguei bem e me mantive na segunda colocação por bastante tempo e mesmo sabendo que o carro que vinha atrás era de outra categoria, acabei tirando o pé para que ele precisasse defender a posição e eu conseguisse abrir uma vantagem na pista. A estratégia deu certo. Infelizmente cometi um pequeno erro e o Lucas (De Angelis) acabou me passando e desta forma cruzei a linha de chegada na terceira posição, segundo na minha categoria", disse Eber.

"A disputa da segunda bateria aconteceu com chuva, que não é o meu forte. Larguei do quarto lugar e conclui a disputa no quinto posto, resultado que se mostrou interessante uma vez que os pilotos que chegaram na minha frente não tiveram um bom desempenho na primeira corrida."

"Deixamos esta primeira etapa como líderes do campeonato com 42 pontos, apenas um de vantagem sobre a dupla que aparece na segunda posição, mas este fator nos motiva muito para seguir batalhando e se manter na frente na classificação e lutar pelo título", concluiu o piloto.

Postar um comentário

0 Comentários