Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dudu Salamonde conquista 11 posições na pista e tem melhor recuperação de um piloto da Júnior Menor, na Copa São Light de Kart

Foto: Planetkart Images

O piloto paulista fazia sua estreia na categoria Júnior Menor e vinha repleto de expectativa para encarar esse novo desafio na carreira

Clima de festa, mas também de muita competitividade, na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste fim de semana na pista do Kartódromo Ayrton Senna, na capital paulista. Equipes e pilotos de várias partes do país estiveram na capital paulista para uma das competições mais concorridas do kart nacional.

O piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) fazia sua estreia na categoria Júnior Menor e vinha repleto de expectativa para encarar esse novo desafio na carreira. Ele foi campeão em duas categorias na temporada passada, correndo de Cadete e de Rotax Mini Max, na Copa São Paulo, do Kartódromo da Granja Viana.

Nos primeiros treinos livres da etapa, em Interlagos, Dudu figurou entre os oitos melhores tempos e mantinha a esperança de garantir posições mais à frente, na tomada de tempo, que definiria as posições de largada. No treino para a definição do grid, o piloto da equipe TR3 foi literalmente atropelado por uma kart adversário e foi obrigado a largar de trás. A cena se repetiu na corrida 1 da etapa e ele sequer conseguiu completar a segunda volta. Na corrida 2, no entanto, Dudu Salamonde deu um  show particular, vindo da décima oitava colocação, garantiu onze posições na prova e fechou em sétimo lugar, na bateria.

“Infelizmente os adversários estavam comigo na mira hoje e foi impossível conseguir um resultado melhor. Mas a segunda bateria provou que estamos no caminho certo. Marquei alguns pontinhos e agora é partir pra próxima corrida, mantendo o foco sempre,” disse Dudu Salamonde, ao final da prova.

Pela Copa São Paulo Light, Dudu só volta à pista na semana da segunda etapa, prevista para o dia 4 de março. Porém, antes disso, ele tem compromisso na Copa São Paulo KGV, que será disputada neste sábado, dia 11 de fevereiro, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. A prova va marcar a abertura da temporada para os pilotos que correm com motores Rotax e, neste ano, Dudu vai disputar o título na categoria Júnior Max.

Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde

KMCOM
@kmcomassessoria

Postar um comentário

0 Comentários