Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Delegação da NASCAR Brasil marca presença na DAYTONA 500

Foto: Duda Bairros

Grupo de dirigentes, organizadores e pilotos da categoria brasileira partem rumo à Florida para se aprofundar nos bastidores de uma das principais provas de automobilismo do mundo. O evento acontece entre 15 e 19 de fevereiro

São Paulo, SP - Uma delegação de pilotos, dirigentes e organizadores da NASCAR Brasil Sprint Race está de malas prontas para embarcar rumo aos Estados Unidos para participar da programação da DAYTONA 500, evento que abre a temporada 2023 do campeonato principal da NASCAR americana, que acontece entre 15 e 19 de fevereiro na pista do Daytona International Speedway, na Flórida.

Fazem parte do grupo os representantes oficiais da NASCAR Brasil Sprint Race, Thiago Marques e Carlos Col; o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra; os pilotos Diogo Moscato, Lucas Mendes, Arthur Gama e Caito Vianna, englobando também os estreantes da categoria – os irmãos Leonardo Reis e Rafael Reis, João Paulo Bortoluzzi, Felipinho Tozzo e Henry Couto.

Os representantes brasileiros terão contato direto com os bastidores de uma das principais provas do automobilismo mundial. “É o começo desta grande parceria entre nós e o grupo NASCAR. Abre-se uma oportunidade ímpar para os amantes do automobilismo Norte Americano. Num futuro muito breve, tenho certeza que teremos pilotos brasileiros, oriundos desse programa, se consolidando por lá”, aposta Thiago Marques.

A agenda do grupo da NASCAR Brasil inclui intercâmbio com equipes americanas e visita às estruturas de outros campeonatos dentro da NASCAR, como a Late Model, a Truck Series e a Xfinity Series. A delegação brasileira também estará presente na DAYTONA 500, principal prova do automobilismo mundial. Neste evento, os representantes terão contato direto com os bastidores da mais famosa e difícil prova de todas as corridas NASCAR e suas 500 milhas de extensão.

DAYTONA 500 – É a mais famosa de todas as corridas da NASCAR, é um evento anual que acontece desde 1959 e é a primeira corrida da Cup Series de cada temporada. A mais dura e difícil prova de Turismo no mundo, com suas 500 milhas de extensão, já foi chamada de “A Grande Corrida Americana” e de "Super Bowl Racing", em referência ao seu grande prestígio e bolsa de premiação multimilionária. A programação do evento começa com os treinos classificatórios (Qualifying) na quarta-feira, 15. Na sequência, vem os treinos oficiais (Practice 1 & 2), que acontecem durante sexta (17) e sábado (18). A corrida principal larga no domingo (19), a partir das 16h30 (hora local, 14h30 pelo horário de Brasília), com transmissão pela BandSports.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil - Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR
Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasilSprintRace
Facebook: @NASCARBrasilSprintRace
Twitter: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro

Postar um comentário

0 Comentários