segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Debaixo de chuva, Dudu Salamonde garante pódio na estreia da temporada na Copa São Paulo KGV

0 comentários

Foto: Planetkart Images

Depois de começar novos passos na carreira na Júnior Menor, na Copa SP Light, disputada semana passada, em Interlagos, agora foi a vez dele acelerar a bordo de seu kart equipado com motor Rotax, na categoria Júnior Max

Mais um campeonato importante para o kart brasilieiro teve seu início neste fim de semana. A Copa São Paulo KGV reuniu pilotos e equipes na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, cidade da Grande São Paulo. O piloto da casa, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini), fez sua segunda estreia, em pouco mais de uma semana.

Depois de começar novos passos na carreira na Júnior Menor, na Copa SP Light, disputada semana passada, em Interlagos, agora foi a vez dele acelerar a bordo de seu kart equipado com motor Rotax, na categoria Júnior Max.

Nesta primeira prova do ano, em Cotia, no final da manhã de sábado (11), Dudu conseguiu o segundo melhor tempo no treino de classificação, que definiu o grid de largada de sua categoria, ainda com pista seca. Mas o tempo virou e a chuva veio  mais forte na parte da tarde, justamente no momento das baterias da Junior Max. Apesar de não ter achado o acerto ideal para a pista molhada, o piloto do kart 26 ainda conseguiu o terceiro e o quarto lugares, respectivamente nas duas corridas válidas pela etapa, que na soma da bateria lhe deu o quarto lugar no pódio.

“Não foi um dia muito bom, mas com certeza a gente vai aprender com o que deu errado nessa prova. Foi um dia com muita chuva e o acerto não foi o ideal. Como disse, serve de aprendizado, pra não acontecer de novo nas próximas etapas e assim a gente conseguir bons resultados”, comentou Dudu Salamonde, depois da cerimônia do pódio.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV, já tem data  para acontecer. Vai ser no dia 18 de março. Porém, no dia 4 de março, Dudu tem compromisso com a segunda etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos. 

Deixe seu comentário