Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Copa São Paulo de Kart Granja Viana definiu os primeiros vencedores da temporada 2023

Foto: Pedro Bragança

Campeonato teve seu primeiro encontro em 2023 no Kartódromo Granja Viana, que tem aprimorado sua estrutura para receber cada vez melhor os pilotos e competições

O Kartódromo Granja Viana recebeu a primeira etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart, no último sábado (11), e não faltou emoção nas disputas envolvendo os competidores das classes em Cotia (SP). Os pilotos aceleraram na busca por vitórias ao longo da etapa que recebeu 14 categorias, reforçando o compromisso do KGV de deixar a principal competição regional de kart do País cada vez mais completa.

“Nós seguimos investindo em infraestrutura para o kartódromo. A recepção é nova e está mais ampla, os pilotos ganharam vaga de estacionamento com carregador elétrico para quem tiver veículo com bateria, então essas melhorias vão contribuindo para cada vez mais deixar a experiência dentro do KGV mais completa”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV e um dos organizadores da Copa SP de Kart.

Na classe Cadete, quem levou a melhor foi Francisco Rocha, que somou mais pontos nas duas baterias disputadas no dia, ficando à frente de Enzo Honorio, que terminou com a segunda colocação. Davi Lozov completou o grupo dos três melhores nesta divisão. Na Mirim, quem saiu com a vitória foi Pedro Campos, seguido por Gabriel Cayres.

Entre os competidores da Fórmula 4 Júnior, quem sorriu por último foi Pedro Lozov, que saiu com a vitória nas duas baterias da etapa e também na rookie. A segunda posição acabou nas mãos de Nick Martinez, enquanto Marcella Assumpção completou a lista dos três melhores em Cotia.

Já na Fórmula 4 Graduados, Carlos Toledo foi o vencedor, ficando logo à frente de Lucas Capelossi, o segundo colocado. O piloto que ficou com o terceiro lugar foi Frederico Bicalho. Lucas Ramadan saiu vitorioso da classe Light nesta divisão, enquanto os karts de Dudu Godinho, Rodrigo França e Andriguetto despontaram nas três primeiras colocações na Sênior.

Na Rotax Max, a vitória ficou com Rafael Reis, que por sua vez foi seguido por Felipe Bartz, que terminou com a segunda posição, enquanto Giuliano Raucci completou a lista dos três melhores.

Já na Rotax Max Masters, a vitória ficou com Roberto Azana, que superou Gilnei Soares para triunfar no KGV, deixando Soares com a segunda posição. Gabriel Rosa completou a lista dos três melhores. Já entre os competidores da divisão Super Sênior, quem saiu vitorioso da primeira etapa foi Munir Aboissa.

Entre os competidores da Rotax Mini Max, Lourenço Varela saiu com a vitória da etapa, sendo seguido por Edward Kirst. Quem finalizou no grupo dos três melhores foi Gustavo Bonk. A Micro Max registrou troféu de vencedor para Pedro Campos e segundo lugar de Lucas Menossi.

Pela Rotax Júnior Max, a disputa pelo troféu de vencedor da etapa também foi intensa, com Pedro Lima e Lucas Paiva, com cada um vencendo uma bateria e chegando em segundo lugar na outra prova. No desempate, Pedro lidera, Lucas foi o segundo colocado e Vittorio Tinelli ocupa a terceira colocação no campeonato.

Na Rotax DD2 Max, quem saiu com a vitória foi Lucca Zucchini, que venceu as duas baterias do dia. A segunda posição acabou nas mãos de Mano Manza. Pela divisão DD2 Masters, Fernando Guzzi levou a melhor, sendo seguido por João Cunha e Augusto Sabbato.

Na categoria Shifter Graduado, o vitorioso da etapa foi Andrey Fortes, piloto que venceu as duas baterias do primeiro encontro. Fortes foi seguido por Claudio Baida e Cecília Rabelo, que completaram a lista dos três melhores. Entre os competidores da Sênior, Marco Antonio foi o melhor da etapa, enquanto Adriano Amaral venceu na Super Sênior.

Na Pro 500 Graduado, que conta com equipes que disputam a tradicional 500 Milhas de Kart, quem levou a melhor na primeira etapa foi o kart 481 de Pailler MFS. O time foi seguido pelo kart 301 de Rafael Reis, que ficou com a segunda posição. Já Renzo Zambolini completou a lista dos três melhores com o kart 117.

A Pro 500 Sênior teve como vencedor o kart 731 de David Hilario. A segunda posição ficou com o kart 77 da Techjoin/ Arklok/ E2 Competições, enquanto o kart 72 de Otto Rezende e Peterson Nakamura terminou em terceiro lugar ao final da etapa.

Entre os competidores da divisão Light da Pró 500, a vitória acabou nas mãos da dupla Ederson Mel e Fabio Komatsu, com o kart 181. A segunda posição ficou com o time de Rede P5 MFS, enquanto o kart numeral 021 de Douglas Cardim fechou o top-3.

A próxima etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada no dia 18 de março, mais uma vez em Cotia (SP).

Postar um comentário

0 Comentários