Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeão do RMC Winter Trophy, Dudu Barrichello garante vaga para o mundial de ROTAX no Bahrein

Foto: Divulgação

Dudu Barrichello conquistou no último domingo o título do RMC Winter Trophy, competição de kart disputada nos Estados Unidos que premiava o vencedor com a vaga no mundial de ROTAX, no Bahrein.

O piloto brasileiro chegou para a etapa final, no Orlando Kart Center, na segunda posição do campeonato. Durante a etapa Dudu passou por dificuldades nos rounds 3 e 4 e apesar de vencer na pista, foi punido de uma das baterias quando seus mecânicos tiveram contato com o kart que estava na pista, fazendo com que o piloto perdesse a vitória.

Na sequência Barrichello teve que largar do 12º lugar do grid e com um show de pilotagem escalou nove posições para receber a bandeira quadriculada na terceira posição. No domingo Dudu conquistou dois segundos lugares, mas a diferença para o líder da competição na bateria final era de 25,5 pontos e para garantir o título precisaria vencer a corrida e seu concorrente não pontuar.

Com um roteiro de cinema, seu adversário abandona após um acidente no início da bateria final. Dudu Barrichello aproveitou a chance e venceu a prova decisiva, somando 60 pontos, garantindo o título da competição e a vaga no RMC Grand Finals, campeonato mundial que acontecerá em dezembro, no Bahrein.

Em 2022 o brasileiro conquistou o quinto lugar no campeonato mundial de Rotax, em Portugal.

O que ele disse: - "Estes dois finais de semana de corrida foram muito especiais para mim. A primeira semana a gente conseguiu ser constante, com boa velocidade e acabando dentro do top3 em todas as baterias e nas finais. Chegamos em P2 na final do campeonato, o pace era ótimo, vencemos duas baterias, mas acabei desclassificado de uma delas por uma besteira que foge do meu controle.

Entramos na última corrida 22 pontos atrás do líder, precisava vencer e torcer para ele não pontuar e assim foi, meu competidor se envolveu em um acidente e consegui vencer a bateria, vencendo também o campeonato mais uma vez. Estamos classificados mais uma vez para o mundial da categoria, neste ano acontece no Bahrein. Agradeço ao meu pai pela oportunidade e ao meu irmão pela parceria de sempre."

LF Press

Postar um comentário

0 Comentários