Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bernardo Gentil inicia temporada com bela estreia na Júnior na abertura da Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Bruno Gorski

Vice-campeão brasileiro da Júnior Menor em 2022, piloto foi o segundo colocado na tomada de tempos em Interlagos

Destaque na temporada passada na Júnior Menor, Bernardo Gentil estreou com belas atuações em sua nova categoria no último sábado (4) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Agora na Júnior – e enfrentando vários pilotos com experiência de pelo menos um ano a mais –, o piloto da equipe CRG Brasil foi o segundo colocado na tomada de tempos e encerrou a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart muito próximo do pódio.

Vice-campeão brasileiro e da própria Copa São Paulo Light pela Júnior Menor em 2022, Bernardo Gentil mostrou potencial para disputar as primeiras posições na Júnior nesta temporada. Depois de ser apenas 2 décimos de segundo mais lento que Gabriel Koenigkan, o pole position, Gentil partiu para a disputa das duas baterias da rodada.

Largando por fora na primeira prova, Bernardo Gentil, de 12 anos, perdeu algumas posições nas duas primeiras curvas da bateria 1 e teve que buscar recuperação, finalizando em quinto. Porém, em razão de alguns toques, ele acabou penalizado em 5 segundos por conta do bico de seu kart e terminou em 8º.

Na segunda corrida, largando em 8º, Gentil enfrentou alguns toques e incidentes, perdeu rendimento e algumas posições – chegou a cair para o 12º lugar – e terminou em 7º. A soma dos pontos obtidos nas duas baterias fez com que o piloto CRG / DTR Motorsport fechasse a rodada em 7º entre 30 inscritos, marcando seus primeiros pontos na nova categoria.

“Eu esperava um pouco mais, porque o kart teve ótimo desempenho nos treinos”, avaliou Bernardo Gentil. “De toda forma, considero que foi uma bela estreia, pois terminar no top 10 de uma categoria como a Júnior no principal campeonato estadual do Brasil em minha primeira participação é uma vitória. Estou muito animado para os próximos compromissos”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários