Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sigma Kraucher busca bicampeonato da prova mais tradicional do país

Foto: William Donizette

Time vai alinhar dois protótipos Sigma P1 neste fim de semana, em Interlagos, para buscar repetir triunfo da edição de 2022

A equipe Sigma Kraucher vai buscar neste fim de semana seu bicampeonato na Mil Milhas, que acontece neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi conquistada pelo time em 2022, quando Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Beto Ribeiro ganharam quase de ponta a ponta, a bordo de um protótipo Sigma P1 G4. Para tentar vencer neste ano, a escuderia vai dobrar seu efetivo: serão dois carros e seis pilotos revezando-se ao volante, para enfrentar a maratona com 12 horas previstas de disputas.

Além do modelo campeão do último ano, que competirá pela categoria P2, a Sigma Kraucher estará presente com seu novíssimo Sigma P1 G5. O carro, inscrito na categoria P1, a principal para os protótipos, estreou com vitória na última etapa do Império Endurance Brasil em 2022, disputada também no circuito paulistano. O time de pilotos terá Kraucher, Piedade, Sérgio Jimenez e Pedro Queirolo em ambos os cockpits, com os acréscimos de Beto Monteiro (Copa Truck) no G4 e Bia Figueiredo (ex-Fórmula Indy) no G5.

“A prova Mil Milhas é uma tradição do automobilismo brasileiro. Acompanho-a desde criança na arquibancada e é muito bom ver seu retorno ao calendário. É muito positivo para nosso automobilismo”, avalia Kraucher, que além de piloto, responde pela direção-geral do time. “Não é fácil fazer o equipamento aguentar 12 horas, mas temos um pouco de experiência. Desmontamos e revisamos totalmente os carros e não podemos cair na tentação de querer liderar a prova o tempo inteiro”, frisa Kraucher.

Para o experiente competidor e líder da equipe, o grid estimado entre 50 e 55 carros tornará a Mil Milhas mais exigente neste ano do que fora no ano passado. “Será uma prova mais disputada e mais difícil para nós. Pode chover durante a corrida e aí até carros de categorias como a GT4 entram na briga pela vitória na geral, pois ganham em estabilidade em relação aos concorrentes mais velozes em situação de chuva”, prevê.

A largada das Mil Milhas acontece à meia-noite deste sábado (21) para domingo (22), com chegada prevista para o meio-dia do domingo. A largada e a chegada contarão com transmissão ao vivo pela TV, no canal Bandsports. A prova poderá ser acompanhada ao vivo e na íntegra pelo YouTube, no canal RaceTV.

Postar um comentário

0 Comentários