Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette teve boa estreia na abertura do Mundial de F-E

Foto: NIO 333 Fórmula-E Team

Brasileiro esteve entre os mais rápidos da pista com o novo carro da NIO333 Racing

O Autódromo Hermanos Rodriguez, na cidade do México, recebeu neste sábado (14) a primeira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula-E. A corrida, que marcou a estreia dos novos carros da terceira geração da categoria, foi marcada por dois acidentes e praticamente todas as equipes em estratégias conservadoras em busca do entendimento dos novos carros.

Em sua quarta temporada pelo Campeonato Mundial de Fórmula-E o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara fez oficialmente a sua estreia pela equipe chinesa NIO333 Racing. A bordo do carro #3 o piloto, apesar de ter concluído a prova apenas na 16ª posição, saiu animado da capital mexicana em vistas ao bom rendimento apresentado pelo seu carro nos treinos.

A primeira sessão livre aconteceu ainda no fim da tarde de sexta-feira. Sette, ainda se adaptando ao novo carro e aos novos pneus não teve grandes dificuldades e com a marca de 1m13s732 registrou o terceiro tempo mais veloz da pista. Animado, o brasileiro seguiu para a segunda sessão de treinos, no início da manhã de sábado. Mais uma vez Sérgio foi muito bem, chegou a liderar por alguns momentos e com a marca de 1m13s506 foi novamente o terceiro mais rápido da pista, porém, a apenas um centésimo de segundo do tempo mais veloz.

Confiante em uma boa colocação na tomada de tempos o jovem brasileiro seguiu para a sessão classificatória no primeiro grupo formado por 11 pilotos. Desta vez, atrapalhado em sua volta mais rápido por um retardatário, o piloto do carro #3 cometeu um erro que lhe custou importantes décimos na luta pela pole. Assim, sem tempo para abrir uma nova volta, Sette Câmara teve de se contentar com a 13ª posição para o grid de largada da primeira etapa.

Ainda no sábado (14) foi disputada a corrida do e-Prix do México. Em boa largada Sérgio conseguiu se manter na 13ª posição, porém, muito pressionado por seus concorrentes. Na primeira parte da prova o brasileiro se manteve na luta pela 10ª posição. Porém, na parte final da corrida, em vias a terminar a prova e acumular o máximo de informações possíveis para o time, Sette Câmara foi obrigado a diminuir o ritmo e, com isso, concluiu as 41 voltas da corrida na 16ª colocação.

“Os treinos foram muito positivos e fui terceiro em ambas as sessões. Estávamos confiantes para a classificação e adotamos uma estratégia agressiva. Fiz duas voltas válidas sendo que em uma tive tráfego, e na outra um retardatário me levou a um erro que me custou cerca de três décimos, o que teria bastado para ser o primeiro no meu grupo do quali. Eu esperava uma prova de recuperação, mas, no final da corrida, tive um déficit de energia, quando perdi algumas posições. Apesar do resultado final não ter sido legal mostramos que fomos competitivos neste fim de semana com meu ritmo e também com Dan se classificando muito bem. Vamos analisar os dados para entender o que podemos fazer do lado da pilotagem e do carro para que possamos juntar tudo em Diriya, daqui duas semanas. Tenho certeza que se mantivermos esse desempenho na classificação e melhorarmos nosso ritmo de corrida, podemos conseguir grandes conquistas nesta temporada”, analisou o brasileiro de 24 anos.

A segunda e terceira etapas do Mundial de Fórmula-E serão disputadas nos dias 28 e 29 de janeiro em Diriya – Arábia Saudita e terão transmissão Ao Vivo do grupo Band de comunicação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários