Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pietro Fittipaldi fará temporada completa do IMSA com a Rick Ware Racing em 2023

Foto: Divulgação

Temporada começa com a tradicional 24 Horas de Daytona no próximo dia 28 de janeiro, quando Pietro correrá no ORECA 07 Gibson ao lado de Eric Lux, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric - atuais campeões da prova na LMP2

A Rick Ware Racing anunciou hoje a contratação de Pietro Fittipaldi como piloto para a temporada completa 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar. O brasileiro vai competir com o ORECA 07 Gibson da LMP2 ao lado de Eric Lux - Devlin DeFrancesco e Austin Cindric formam o quarteto nas corridas de maior duração, como a abertura da temporada, no próximo dia 28, nas 24 Horas de Daytona, prova que o time é o atual campeão.

"Estou muito feliz por correr com a RWR novamente. A primeira vez que corri com Rick foi na Indy 500 de 2021 e ganhamos o prêmio de Rookie Mais Rápido. Correr em outro grande evento com as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho meu. Cresci vendo as provas dos meus tios Christian Fittapaldi e Max Papis e acho que foi uma das razões pelas quais comecei a correr. Também é muito emocionante fazer toda a temporada do IMSA LMP2 com Eric Lux. Ter companheiros de equipe para Daytona em Austin Cindric e Devlin DeFrancesco para o Rolex 24 também é incrível”, diz Fittipaldi, que ontem também anunciou a participação na temporada completa da WEC (Mundial de Endurance).

Chefe da equipe, Rick Ware destacou a chegada de Pietro Fittipaldi ao time, que comemora 40 temporadas no automobilismo profissional em 2023.

“A 24 Horas de Daytona é uma das joias da coroa do automobilismo mundial, junto com a Daytona 500, Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans. Não poderia estar mais contente com nossa formação de pilotos em 2023, incluindo Pietro Fittipaldi, que nos traz muita experiência e competência tendo participado das principais categorias do mundo como F1, Indy etc”, diz Rick.

A largada para as 24 Horas de Daytona será no sábado, 28 de janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários