Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pietro Fittipaldi disputa temporada completa do FIA WEC em 2023 com a equipe JOTA

Foto: Dutch Photo Agency

Brasileiro disputa Mundial de Endurance com o time atual campeão da LMP2, e terá como companheiros David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen

Atual campeã mundial de endurance na classe LMP2, a equipe JOTA terá Pietro Fittipaldi como um de seus pilotos para a temporada 2023 do FIA WEC. O piloto, que disputou em 2022 o European Le Mans Series (ELMS), correrá o Mundial de Endurance pela primeira vez em tempo integral, e terá como companheiros os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, com quem trabalhou junto na última temporada.

O time optou por escolher pilotos com experiência em corridas de longa duração, caso de Pietro Fittipaldi, que disputou as 24 Horas de Le Mans no ano passado e também fez a temporada completa da ELMS.

“Estou muito feliz com a oportunidade de correr a temporada 2023 do FIA WEC com a JOTA, uma equipe extremamente bem-sucedida e com muita experiência em corridas de endurance. Será uma oportunidade incrível trabalhar com eles”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

“Vai ser ótimo correr novamente com o David, já que corremos juntos no ELMS, e também ter o Oliver na equipe, que traz ainda mais experiência para o time. Estou ansioso para fazermos uma temporada 2023 repleta de conquistas”, completou o piloto.

Os proprietários da equipe JOTA, Sam Hignett e David Clark, também elogiaram os três pilotos que conduzirão o Oreca-Gibson número 28 da equipe, destacando a chegada do brasileiro ao time para a temporada deste ano da classe LMP2 do Mundial de Endurance.

“Estamos orgulhosos em ter David, Oliver e Pietro pilotando para nós na defesa do título mundial da LMP2 no FIA WEC. Ter alguém com o talento de Pietro em nosso time é muito gratificante. Estamos confiantes com os nossos três pilotos do carro número 28”, disseram os líderes da equipe JOTA.

A temporada 2023 do FIA WEC contará com sete etapas, com a primeira delas sendo as 1000 Milhas de Sebring, marcada para 17 de março. O campeonato será encerrado em 4 de novembro, com as 8 Horas do Bahrein. Já as 24 Horas de Le Mans serão realizadas nos dias 11 e 12 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários