Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas Guimarães se prepara para novos voos após ser campeão da Cadete Rookie na Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Gilmar Rose

Primeiro compromisso do ano é a rodada de abertura do próprio Light em 4 de fevereiro

Campeão da Copa São Paulo Light na categoria Cadete Rookie com menos de um ano de experiência no kartismo, Lucas Guimarães (Clínica Odontológica Eliane Plácido | Fortem Tech) se prepara para novos “voos”. Cumprindo uma rigorosa sequência de treinos, o jovem piloto foca agora em figurar entre os 10 principais pilotos da Cadete na atual temporada.

Lucas Guimarães viveu uma bela temporada de estreia no kartismo em 2022, quando obteve excelentes conquistas entre os pilotos rookies – os estreantes – da Cadete. Foram 11 pódios, cinco poles, o título de campeão no Light, o 3º lugar na V11 Aldeia Cup e um lugar entre os finalistas da Cadete Geral no Campeonato Brasileiro.

A paixão de Lucas Guimarães pelo kartismo começou em um shopping, quando ele deu algumas voltas em um kart de aluguel. “Gostei tanto que meu pai me levou no Kartódromo Aldeia da Serra para eu correr em uma bateria infantil. Falaram para o meu pai que eu tinha jeito e nos indicaram algumas equipes. Escolhemos a V11 Kart e comecei a treinar. Eu não perdia um treino e desde o primeiro dia eu queria competir com kart próprio e ganhar um troféu”, relembra.

A evolução de Lucas Guimarães (Clínica Odontológica Eliane Plácido | Fortem Tech) ao longo da temporada foi notável. Focado nos treinos, o piloto teve um belo aprendizado na V11 Kart, comandada por Vinícius Escarlate. “Eu gosto muito de treinar e sei o quanto os treinos são importantes. Foi assim que eu consegui evoluir e chegar no final do ano disputando com os pilotos mais experientes da Cadete”, contou o piloto.

O Campeonato Brasileiro, disputado em outubro no Kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo, foi a meta mais ambiciosa e audaciosa de Lucas Guimarães. Agora em nova equipe, a AJM Racing, comandada pelo preparador Alex, e com o apoio do “coach” Beto Zanini, o piloto buscava a difícil classificação entre os 36 finalistas da competição. “Desde o início nossa meta era classificar para a final do Brasileiro. Minha pouca experiência fez com que muitas pessoas não acreditassem que eu conseguiria, mas eu consegui. E é esse foco que me fará lutar para estar entre os 10 melhores nesta temporada, minha primeira entre os mais experientes da Cadete”, aposta Lucas Guimarães. “Meu pai tinha medo de eu me frustrar e desistir, mas ele me ajudou mostrando a oportunidade e aprendizado de cada corrida”, completou.

“O mais importante de tudo é que o Lucas desenvolveu muito sua concentração, responsabilidade e foco, o respeito com horários, o trabalho em equipe, aprendeu a ter objetivos e a sempre respeitar os adversários”, avaliou Eliane Placido, mãe de Lucas Guimarães. “Isso tudo se refletiu muito na escola, que sempre deu apoio, e nos dias em que precisava faltar para competir, ajustava as matérias para ele não perder nada novo. O kart mudou meu filho e isso nos motivou a apoiá-lo ainda mais”, finalizou.

No próximo dia 4 de fevereiro Lucas Guimarães (Clínica Odontológica Eliane Plácido | Fortem Tech) fará sua estreia na divisão principal da Cadete, disputando a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no lendário Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários