Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Felipe Drugovich viveu experiência incrível na disputa de sua primeira Race of Champions

Foto: Jessie Johnsson / Race of Champions

No último final de semana, em Pite Havsbad, na Suécia, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro) viveu uma experiência inédita e apaixonante em sua carreira. Convidado por Fredrik Johnsson, presidente da competição, o atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da equipe Aston Martin na Fórmula 1 disputou a “Race of Champions” – a Corrida dos Campeões.

Pela primeira vez em sua carreira Felipe Drugovich competiu no gelo e na neve e teve como companheiros de disputa Sebastian Vettel, Valtteri Bottas, Mick Schumacher, David Coulthard e Mika Hakkinen (Fórmula 1), Jamie Chadwick (W Series), Tom Kristensen (Le Mans), Johan Kristoffersson e Tanner Foust (Extreme E), Felix Rosenqvist (Indy Car), Oliver Solberg, Thierry Neuville, Petter Solberg e Sebastian Loeb (WRC), Travis Pastrana (NRX), Adrien Tambay (FIA ETCR) e Mattias Ektsröm (DTM).

A “Race of Champions” foi disputada com vários tipos de carro e em duas partes. Na primeira, a Nations Cup, Felipe Drugovich e o belga Thierry Neuville chegaram ao vice-campeonato, finalizando atrás apenas dos noruegueses Petter e Oliver Solberg, dupla de pai e filho de larga experiência e títulos no rally.

Na segunda parte os pilotos foram divididos em chaves que definiram confrontos diretos e eliminatórios. O primeiro adversário de Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro) foi Mika Hakkinen. O brasileiro superou o finlandês bicampeão mundial de Fórmula 1 e se classificou para a fase seguinte, quando enfrentou Mick Schumacher. E nesta fase, as quartas de final, Drugovich acabaria sendo eliminado pelo alemão.

“Logicamente foi algo muito diferente para mim, mas gostei muito de ter disputado a Race of Champions. Foi uma experiência incrível, eu não esperava curtir tanto assim”, resumiu Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro). “Eu tinha visto que muitos pilotos faziam isso como preparação para sua temporada e achei muito legal. Competir nestas condições ajuda muito a ter mais ideia do balanço e do controle do carro e também da sensação de velocidade. Evoluí muito ao longo da semana e quero disputar a Race of Champions mais vezes”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários