Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Equipe Alpie é bicampeã das Mil Milhas

Foto: Paulo Abreu

Time ficou com a primeira colocação na categoria TN1, com carros equipados com motores 1.6

A equipe Alpie tornou-se bicampeã das mil Milhas neste final de semana, mas quem observa apenas a comemoração não sabe o tamanho da dificuldade ou melhor dificuldades que o time enfrentou.

Os treinos não foram os esperados com a equipe sempre enfrentando problemas com o acerto dos carros, contudo, o time não é de desistir mostrou mais uma vez o porquê é extremamente competitivo.

O acerto do GM Onix #43 veio apenas no último treino quando o time já pensava em não alinhar o carro no grid de largada, mas quando o carro voltou para os boxes com uma boa evolução, fomos para a corrida  e neste ponto, desistir já não era mais opção.

Foram 12 horas de intensa batalha, quebras, consertos, trocas de pilotos, mudanças na configuração do carro, acertos, ultrapassagens, paradas nos pits e no final das contas uma batalha com o Ford Fiesta #14 pela primeira posição na categoria TN1.

O dia já havia amanhecido quando a equipe Alpie assumiu a liderança da categoria e conseguiu abrir uma vantagem sobre o time adversário. Mesmo realizando mais uma parada, a equipe conseguiu se manter a frente e em pouco mais de uma hora para o término da corrida ambos os times mantinham um ritmo de disputa parecido o que levou a equipe ao ponto mais alto do pódio na categoria.

O título desse final de semana vem consagrar todo o esforço dos pilotos não apenas no GM Onix mas também no GM Celta que batalhou muito durante toda a madrugada na categoria 1.4. Este também sofreu com problemas e mesmo com uma quebra no final da corrida concluiu a disputa na quarta colocação dentro da sua categoria.

A Alpie escreve mais uma vez o seu nome na história da Mil Milhas, tornando-se bicampeã na categoria 1.6 e se a corrida tivesse que ser resumida em apenas uma palavra, essa palavra seria ‘superação’.

"Tenho que agradecer muito a toda a equipe de mecânicos, pilotos e todos que nos apoiaram neste final de semana. Tivemos muito trabalho e adversidades, mas superamos cada um dos desafios e esta vitória na categoria 1.6, este bicampeonato nos deixa extremamente satisfeitos. Tenho que cumprimentar a cada um dos nossos pilotos, Aleandro Fortunato, Alexandre Peppe, Daniel Veiga, Eber Gomes e Luiz Cirino pelo profissionalismo demonstrado, afinal de contas, encarrar as Mil Milhas, não é para qualquer um", disse Emerson Piedade.

"Estamos começando bem a temporada de 2023 com o título na categoria TN1 das Mil Milhas. Durante os treinos não estávamos conseguindo acertar o carro e no último treino o carro acendeu. Na corrida tivemos muito trabalho, mas eu, o Aleandro Fortunato e o Luiz Cirino temos um estilo de tocada parecida o que nos fez ter um bom desempenho. O carro acabou tendo problemas duas vezes, mas a equipe Alpie deu um show, consertou o carro e no final conseguimos o ponto mais alto do pódio na nossa categoria", afirmou Ale Peppe.

"Foi fantástico dividir o carro com essas feras da equipe Alpie. São pilotos experientes que conservam equipamentos e que nos permitem a melhor pilotagem possível e já dentro da pista tivemos alguns problemas com a questão da visibilidade por causa do óleo que os outros carros deixavam durante a disputa e claro tomamos cuidado com os carros mais rápidos onde negociamos muito bem. No final superamos as quebras e conquistamos mais está vitória nas Mil Milhas", disse Luiz Cirino.

Quando questionado sobre os problemas que o carro apresentou, Fortunato foi enfático em dizer sobre a sensação das situações ocorridas: "É um misto de alegria e tristeza ver o carro quebrado tendo que entrar para os pits, mas é de imensa felicidade poder ver o trabalho da equipe e após todo esse esforço poder voltar para a pista. Por mais que tudo esteja correto estamos suscetíveis a quebras e neste final de semana aconteceu, mas resolveu-se rápido e podemos voltar para a disputa e conquistarmos as Mil Milhas na nossa categoria", concluiu Fortunato

Toda equipe agora passa a se preparar para a abertura da temporada de 2023 da copa Joy Chevrolet que acontecerá neste mês de fevereiro, em Interlagos.

Postar um comentário

0 Comentários