Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com novidades na disputa, Copa Joy Chevrolet divulga calendário da temporada de 2023

Foto: Claudio Kolodziej

Categoria monomarca realizará sua primeira etapa no dia 11 de fevereiro, em Interlagos

Os motores nem esfriaram direito após a disputa das Mil Milhas e a equipe Alpie já está preparada para a disputa da Copa Joy Chevrolet 2023. A previsão é de muito equilíbrio com corridas emocionantes na temporada que já está sendo tratada como uma das mais difíceis da história da categoria.

A primeira etapa está marcada para os dias 10 e 11 de fevereiro, em Interlagos, e com toda certeza podemos esperar o máximo de empenho de todos que fazem desta categoria uma das mais procuradas e bem quistas pelos pilotos e fãs da velocidade.

Além disso, a equipe Alpie traz uma grande novidade para este ano, a criação da categoria Novatos, que como o próprio nome já diz será dedicada aos pilotos estreantes no automobilismo. Além desta, as categorias Super e Light seguem sendo disputadas.

"Nossa expectativa é muito boa para essa temporada de 2023. Estaremos alinhando 22 carros nesta primeira etapa, mas com uma expectativa de possivelmente aumentar o grid ao longo do ano", disse Emerson Piedade. "Estamos trazendo para este ano a categoria Novatos e esperamos que as disputas sejam ainda mais emocionantes em todo o pelotão. Essa categoria será disputada por pilotos que estão mostrando muita vontade de guiar e tenho certeza que vamos proporcionar a todos a oportunidade de realizar esse sonho e aprender conosco.”

Quando perguntado sobre a evolução dos equipamentos, Piedade afirmou que os Joys estão bem parecidos com os que encerraram as disputas do ano passado. "Na temporada passada fizemos atualizações nos freios e em outros itens de segurança como o Santo Antônio. Para 2023, esperamos seguir evoluindo o desempenho dos carros e manter a competitividade na categoria que para nós da equipe Alpie é muito importante", concluiu.

Confira o calendário da Copa Joy Chevrolet 2023:

1ª etapa: 10 e 11 de fevereiro - Interlagos
2ª etapa: 14 e 15 de abril - Interlagos
3ª etapa: 19 e 20 de maio - Interlagos
4ª etapa: 16 e 17 de junho - Interlagos
5ª etapa: 28 e 29 de julho - Interlagos
6ª etapa: 23 e 24 de setembro - Velocitta

As datas para a realização dos mini-endurances ainda serão definidas e divulgadas em breve.

As disputas desta categoria que vem se tornando referência no automobilismo paulista e nacional podem ser acompanhadas pelo You Tube oficial da equipe Alpie através do www.youtube.com/@alpieoficial e do canal do Portal e TV High Speed Brazil no www.youtube.com/highspeedtvbr e suas multiplataformas.

Postar um comentário

0 Comentários