Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após disputa intensa nas Mil Milhas, Eber Gomes pensa na temporada de 2023

Foto: Claudio Kolodziej

Piloto que conta com o apoio da EngeGomes ostentará o numeral #32 na disputa da Copa Joy Chevrolet

Poucos dias após a primeira disputa de 2023, as Mil Milhas, Eber Gomes já pensa na sequência do ano. O piloto estará mais uma vez no grid da Copa Joy Chevrolet, categoria desenvolvida pela equipe Alpie, e de olho em outros desafios ano longo do ano como a Gold Turismo e disputas regionais de marcas 1.6.

Em entrevista ao Portal e TV High Speed Brazil, Gomes falou sobre a lendária disputa das Mil Milhas no último final e semana, contou sobre os desafios na Copa Joy e os planos para este ano.

“Está foi a segunda edição das Mil Milhas que tive o prazer de disputar com a equipe Alpie. Estive ao lado de Alexandre Peppe, Daniel Veiga e Emerson Piedade a bordo no GM Celta que disputou a categoria de carros equipados com motores 1.4. O modelo foi montado recentemente com essa configuração e consequentemente tínhamos muito trabalho com os acertos do carro.”

“Nos treinos, o carro se comportou bem, mas ainda um pouco atrás dos nossos concorrentes, contudo, para os primeiros treinos, foi satisfatório. Como não houve treino de classificação partimos da 44° colocação. Para a corrida estabelecemos a estratégia de economizar no consumo de combustível. Tive o prazer de fazer a largada e fiz meu primeiro stint de 2 horas e 30 minutos, um longo período de pilotagem”, disse Gomes.

“Nós fomos um dos últimos carros a parar para abastecimento e troca de pilotos. O tempo estava quente, mesmo sendo de madrugada eu sofri bastante para completar o tempo estipulado de guiada.  Mesmo assim saímos de 44º na largada para 22º na disputa geral, isso já considerando as paradas.”

"Corridas de longa duração são totalmente diferentes dos campeonatos regulares. Ela precisa de muita superação, estratégia, comunicação e sempre tentamos aproveitar o melhor momento de cada um, dentro da estratégia combinada com a equipe. Ao todo fiz três stints o que me rendeu praticamente 5 horas e 30 minutos de pilotagem”, afirmou.

“Infelizmente no final da corrida nosso carro teve problemas com a embreagem e fomos obrigados a parar. Não foi o desfecho desejado, mas fiquei muito feliz com todo o trabalho da nossa equipe e com a vitória do GM Onix na categoria 1.6.”

Quando questionado sobre as disputas de 2023, Eber foi enfático e traçou objetivos para a temporada. “Para este ano, a Copa Joy será mais competitiva, tendo como base as duplas e os novos pilotos que vão fazer parte do campeonato. Estou focado em andar sempre entre os cinco primeiros e aproveitar qualquer momento que puder pontuar, para chegar no final do campeonato com chances de brigar pelo título.”

“Todos os pilotos que estiveram comigo nas Mil Milhas serão meus adversários diretos na categoria, então, é mudar a chave e aumentar a concentração para iniciar bem o campeonato. Estou negociando com duas empresas apoios para a sequência da temporada e espero colocar suas marcas ao lado do meu principal apoiador, a ENGEGOMES, empresa de construção civil, que me apoia desde o começo da minha participação na categoria”, concluiu o piloto.

A Copa Joy Chevrolet iniciará a sua temporada de 2023 no mês de fevereiro, em Interlagos.

Postar um comentário

0 Comentários