Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Theo Salomão é campeão brasileiro da Júnior Menor e cria fato inédito nas categorias de base do kartismo nacional

Foto: Gilmar Rose

Piloto goiano conquistou seu quarto título nacional em três temporadas

A 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o mais importante evento do kartismo no país, terminou no último sábado (5) no Circuito Paladino, na Paraíba, com o jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) comemorando seu quarto título de caráter nacional em três temporadas.

E, mais do que isso, o piloto da equipe Russo Racing estabeleceu um fato até então inédito nas categorias de base do kartismo no Brasil. Com a conquista do título na Júnior Menor, Theo Salomão é o único piloto na história que saiu da Cadete em uma temporada para na outra sagrar-se campeão brasileiro e da Copa Brasil na Júnior Menor, exatamente a categoria seguinte.

“Todos sabem o quanto é difícil para um piloto vindo da Cadete se adaptar aos motores de 125cc que são usados na Júnior Menor. É um ‘salto’ muito grande”, relembra Renato Russo, chefe de equipe na Russo Racing, que chegou ao seu 10º título de campeão brasileiro no último sábado. “E o Theo fez isso com maestria. Ele foi campeão brasileiro em 2020 e da Copa Brasil em 2021 pela Cadete e nesta temporada fez sua estreia na Júnior Menor conquistando os dois títulos nacionais”, completa.

Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) disputou quatro campeonatos brasileiros e este foi o mais “pesado” para o piloto de Goiânia (GO). Com sua saúde debilitada pela febre e por uma infecção de ouvido e garganta, Salomão se esforçou o máximo possível para superar as dificuldades.

Com o importante apoio da Russo Racing, ele superou também as dificuldades iniciais no acerto de seu kart para a pista do Circuito Paladino. “Os pneus tinham um novo composto, então muito do que trabalhamos de acerto anteriormente acabou mudando”, conta Russo. “Começamos um pouco ‘perdidos’, mas logo encontramos o caminho certo novamente”, emenda.

Terceiro colocado na tomada de tempos, dois décimos de segundos mais lento que o pole position, Theo Salomão finalizou a primeira corrida classificatória em segundo depois de cair para a sexta posição, resultado que repetiu na segunda prova. Assim, com a soma dos pontos, o goiano largou em segundo na Pré-Final e terminou em quinto, de onde largaria para a Final.

Com uma ótima largada e quatro ultrapassagens ainda em seu início, Theo Salomão assumiu a liderança da Final em poucas voltas e passou a imprimir um ritmo muito forte, que o levaria a conquista de seu segundo título de campeão brasileiro com uma vantagem de mais de 4 segundos sobre o segundo colocado.

Currículo – Nas três últimas temporadas, Theo Salomão sagrou-se campeão brasileiro da Cadete em 2020 e da Júnior Menor em 2022 e campeão da Copa Brasil na Cadete em 2021 e na Júnior Menor em 2022.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários