Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Punição na prova final, tirou pódio de Samuel Santiago no Brasileiro de Kart de 2022

Foto: Darkside Karts

Largando na pole-position, Samuquinha teve punição controversa na final da categoria Junior Menor

Realizada no último sábado (5 de Novembro), a prova final da categoria Junior Menor encerrou as atividades do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart de 2022 no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, Paraíba.

Após ganhar todas as corridas classificatórias, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), largou na pole-position na grande final da categoria Junior Menor.

Foi uma largada já esperada, com Samuquinha sendo pressionado logo de início, inclusive levando alguns toques leves que o fizeram perder posições ainda na primeira volta.

“Não achei que larguei bem e acabei perdendo posições, mas sabia que eu era rápido e que minha posição não era aquela”, destacou Samuquinha.

Ainda em início de prova, o piloto do #kart106 começou a escalar o pelotão, mas na volta 9 em manobra de ultrapassagem, Samuquinha se aproveitou do espaço e direcionou o seu kart pelo lado de dentro da curva, porém o outro competidor na tentativa de bloqueio foi atingido pela roda traseira do kart de Samuquinha, onde acabou sendo erguido no toque de roda com roda.

Mesmo permanecendo na prova de forma rápida, a Direção de Prova optou em desclassificar Samuel Santiago em razão da colisão.

“Depois disso, agora é voltar pra casa e avaliar como se dará a carreira do Samuquinha pra 2023”, finalizou Sidnei Santiago, pais do jovem piloto.

Em ano de estreia na categoria Jr.Menor, Samuel Santiago conta os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, volta as suas atenções para a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Outras informação acompanhe as redes sociais.

Facebook: facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha

Postar um comentário

0 Comentários