Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Clerot é o primeiro campeão da Fórmula 4 Brasil em título com 7 vitórias e 3 provas de antecipação

Foto: Alex Farias

Piloto da Full Time Sports de apenas 15 anos vence a última prova da etapa de Goiânia e confirma título com 7 vitórias e 11 pódios antes das três provas finais em Interlagos

Em um momento histórico para o automobilismo brasileiro, Pedro Clerot conquistou o título da FIA F4 Brasil com vitória neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto de 15 anos da equipe Full Time Sports largou na segunda colocação, aproveitou a punição do pole position durante a corrida e mostrou uma pilotagem de piloto experiente para segurar o primeiro lugar nas voltas finais.

“Conseguir esse título da F4 com três provas de antecedência é realmente indescritível. Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo desde o começo do ano. Tivemos um início de temporada fantástico com vitórias em sequência. O trabalho da Full Time Sports foi incrível, então queria dedicar esse título para todos os mecânicos, engenheiros, minha família e todos que me apoiaram até esse momento”, diz Clerot, que somará 12 pontos na sua carteira de piloto, mirando a superlicença da FIA em que são necessários 40 pontos para chegar na F1.

Com 7 vitórias no ano e 11 pódios na temporada, Clerot conquistou triunfos em todas as pistas do campeonato: 3 no Velocitta, 3 em Interlagos e por último veio a vitória decisiva em Goiânia. O piloto brasiliense destacou as dificuldades que enfrentou no final de semana e já pensa nos próximos passos da sua carreira.

“Foi um final de semana em que eu cheguei não muito confiante, mesmo sendo o primeiro no treino de quinta-feira. Na sexta-feira sofremos com o acerto do carro, foi um final de de semana conturbado, mas demos a volta por cima, conseguimos sair com a vitória e agora é comemorar o título antecipado. Em Interlagos, na final, vou tentar buscar novas vitórias. Tenho sete por enquanto e queria 10, mas sei que é difícil, mas pelo menos nove eu vou tentar. Vou pilotar no exterior em 2023, mas ainda vamos decidir sobre o futuro e anunciaremos em breve”, diz Clerot, que acumulou 266 pontos na temporada.

Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time Sports, elogiou o trabalho de Clerot. “Foi um campeonato em que o Pedro (Clerot) não cometeu erros, as coisas funcionaram e foi uma união de trabalho em equipe, dedicação e preparo, então ele e todos da equipe estão de parabéns”, diz Maurício.

Eduardo Bassani, engenheiro de Clerot, também destacou a conquista. “Foi um presente da Full Time poder trabalhar com o Pedro esse ano. Faz 25 anos do primeiro título de fórmula e hoje ser campeão pela minha equipe, a Full Time, é muito especial”, diz Bassani.

As últimas corridas da temporada inaugural da F4 Brasil serão realizadas em Interlagos nos dias 10 e 11 de dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários