Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Ramalho finaliza 2022 com pódio no Skusa Supernationals em Las Vegas

Foto: Divulgação

Pódio na maior competição de kart dos Estados Unidos, coroou grande ano do piloto brasileiro, sendo um dos principais nomes da categoria Micro Rok e Micro Swift no kartismo norte americano

Fechando a temporada de 2022 em grande estilo, Matheus Ramalho conquistou um dos pódios mais importantes de sua curta carreira no kartismo até o momento, e deste ano, ao finalizar a 25ª Edição do Skusa Supernationals na quarta posição pela categoria Micro Swift, na principal competição de kart da América do Norte, reunindo mais de 600 competidores em Las Vegas.

Após um ano de dedicação nas competições dos Estados Unidos e Canadá neste ano de 2022, o jovem piloto brasileiro de apenas 10 anos, levou o Brasil a mais um pódio no Skusa Supernationals, um dos eventos mais importantes do mundo do kart, e a mais importante do kartismo norte americano, colocando Matheus Ramalho com um dos destaques brasileiros na competição.

Estreando novo equipamento direto nas atividades do Skusa, Matheus mostrou rápida adaptação ao seu novo kart Parolin, e também ao traçado, já que cada ano o Skusa utiliza um layout de traçado diferente, já no intuito de trabalhar o desempenho de cada piloto, fato que o jovem Ramalho desenvolveu com grande sucesso, ao marcar o sétimo tempo na Tomada de Tempos, entre os 48 competidores da categoria Mini Swift.

Com dois sextos lugares, e um contra tempo no terceiro Heat que resultou em uma décima oitava posição, Matheus garantiu a nona posição para a largada da prova decisiva, que foi marcada pela incrível largada do piloto brasileiro, ao completar a primeira volta disputando o “Top 3” da prova final. Com disputas intensas, e trocas de posições dentro das 18 voltas, Ramalho garantiu o quarto lugar ao final da corrida, e seu primeiro pódio no Skusa Supernationals.

“Estou muito feliz em fechar o ano dessa forma, o pódio no Skusa é um sonho para muitos pilotos.” – comentou o jovem piloto que vem competindo em seu primeiro ano completo nos Estados Unidos. “Foi demais terminar o Skusa conquistando pódio junto do meu pai, que está sempre me ajudando, e aconselhando nas corridas. Agradecimento muito especial também para a minha mãe, que está sempre do meu lado, e todos os amigos pela torcida.” – disse o jovem piloto, que além de ter o suporte da D2 Motors na preparação dos motores, agradeceu o apoio técnico da U.Race e R.E.M. Racing Edge Motorsport durante todo final de semana.

Com o foco na parte escolar e o final do ano letivo, Matheus Ramalho volta ao Brasil, e retorna para os Estados Unidos no final de Dezembro voltando ao foco nos preparativos para subir de categoria no próximo ano, passando a competir na Mini Swift e Mini Rok, categoria onde o jovem piloto já conquistou uma vitória no Canadá nesta temporada.- “Terminamos o ano muito bem, e agradeço a todos que me apoiaram nesse ano, e seguimos animados com o que está por vir no próximo ano.” – finalizou Ramalho que tem o apoio da D2 Motors, ULV, DKR Motorsport, Ice Mel Sorvetes Tatuapé, e do preparador físico Guilherme Seraphim.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza

Postar um comentário

0 Comentários