Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Júlio Conte foi terceiro na Sênior e subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Gilmar Rose

Paranaense foi o autor da pole position entre os 28 pilotos inscritos em sua categoria no Circuito Paladino, na Paraíba

Mais importante competição do kartismo no país, o Campeonato Brasileiro de Kart finalizou no último sábado (5) as disputas de sua 57ª edição. O palco foi o Circuito Paladino, kartódromo localizado em Conde, nas proximidades de João Pessoa, a capital paraibana.

Competindo na categoria com o maior número de inscritos, a Sênior, o paranaense Júlio Conte participou dos quatro treinos oficiais realizados nos dois primeiros dias, quando obteve resultados variados, mas suficientes para que ele e a equipe Elohim Kart encontrassem um ótimo acerto para a sequência da competição.

A tomada de tempos foi extremamente equilibrada, com 24 dos 28 inscritos dentro do mesmo segundo, e a pole position definida no último instante, na bandeirada. E, com uma volta apenas 70 milésimos de segundos mais rápida, Júlio Conte garantiu a pole e a primeira posição no grid de largada das duas provas classificatórias.

Utilizando um chassi CRG e motores preparados pela DTR Motorsport, Júlio Conte finalizou a primeira corrida em terceiro e foi obrigado a abandonar a segunda prova, o que fez com que o piloto de Londrina largasse em 11º na Pré-Final.

Repetindo o ótimo desempenho anterior, Conte ultrapassou seis concorrentes e terminou a Pré-Final em quinto, de onde largaria na prova decisiva, a Final, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro da categoria Sênior.

Júlio Conte disputou de maneira intensa a Final, foi ultrapassado e fez ultrapassagens e, ao fim de 20 voltas, recebeu a bandeirada em terceiro, mais de 7 segundos à frente do quarto colocado, garantindo um lugar no pódio e na camionete para a “volta da vitória”.

“Foi um Campeonato Brasileiro muito disputado, equilibrado, e terminar em terceiro é um resultado que me deixa muito feliz”, disse Júlio Conte após a cerimônia de pódio. “O abandono na segunda classificatória atrapalhou um pouco meus planos, pois o objetivo era largar entre os três primeiros na Final. Escalei o grid na Pré-Final, fiz uma Final muito boa, com muitas disputas e um ritmo melhor que os dois primeiros, mas perdi tempo até conseguir me estabilizar na terceira posição. Agradeço à DTR Motorsport, à CRG Brasil e à Elohim Kart”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários