Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Quinteiro vence na Granja Viana, em sábado de disputas intensas na categoria F4

Foto: Jackson de Souza

Após quatro anos sem competir no Kartódromo da Granja Viana, o piloto santista conquistou a quinta vitória do ano, desta vez pela categoria F4

Na disputa pelo título da Copa São Paulo Light de Kart nesta reta final da temporada de 2022, Guilherme Quinteiro venceu mais vez no ano, desta vez na 8ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, após quatro anos sem competir no circuito localizado na cidade de Cotia.

Com o intuito de se manter em atividade, devido o grande intervalo entre as etapas finais da Copa São Paulo Light por causa das atividades do Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto santista de 15 anos escolheu a etapa da Copa São Paulo KGV para voltar ás pistas antes da decisão do campeonato do Light, quando disputa o título da Graduados B.

Ausente das pistas desde o início de Outubro, quando venceu a penúltima etapa do Light pela Graduados B, Quinteiro conquistou mais uma vitória para o histórico de 2022, em uma categoria fora de seu cotidiano, ao vencer a corrida final da categoria F4, e conquistar o lugar mais alto do pódio, em uma pista na qual não andava desde 2018.

“Foi uma experiência diferente e muito bacana para voltar as pistas, ainda mais se tratando de uma prova com motores 4 tempos, que a muito tempo não corria, e na Granja Viana, uma pista que competi a última vez em 2018 no meu primeiro ano pela categoria Junior Menor.” – comentou Guilherme. Sempre exercendo uma rápida adaptação por onde passa, o piloto santista se colocou como um dos pilotos mais rápidos já nas primeiras sessões de treinos livres, garantindo o terceiro tempo na tomadas de tempo, com a diferença de apenas 0.109s da pole position.

Em duas provas marcadas por grandes disputa, Quinteiro que chegou a liderar boa parta da primeira corrida, completou as primeiras dezenove voltas com a segunda posição, alcançando a vitória na prova final após uma incessante troca de posições, onde conquistou a ultrapassagem decisiva, a poucos metros da bandeirada final, conquistando também o título da etapa pela categoria F4.

“Vencer e bom, e fico muito feliz em conquistar essa vitória em um local onde não temos o costume de competir, tanto pista como a categoria F. Agradeço e muito a toda equipe TR3 Motorsport, nosso chefe Waltinho Travaglini, e meu mecânico e parceiro de longa data Terel, que está sempre atento a todo setup do kart nas corridas.” – ressaltou Quinteiro. “Agora o pensamento segue apenas para a decisão do Light, já conquistamos um título paulista em 2021 pela OK Junior no Circuito Paulista de Kart, e vamos trabalhar para conquista nosso segundo título paulista, dessa vez na Copa São Paulo Light.” – finalizou.

Com apenas dois pontos separando Guilherme Quinteiro do líder na Graduados B, a decisão da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para os dias 09 e 10 de Dezembro, no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários