Header Ads Widget

Responsive Advertisement

FIA F4 Brasil: Após duas poles e vitória, Pipe Barrichello Bartz pontua novamente e avança no campeonato

Foto: Carsten Horst

Piloto de 17 anos encerra sua participação na 5ª etapa dentro da zona de pontuação e se despede de Goiânia com saldo positivo e boas lembranças da pista localizada no centro-oeste do país

Neste domingo (6) a FIA F4 Brasil realizou no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a terceira e última corrida referente à 5ª etapa da temporada. Pipe Barrichello Bartz encerra a disputa no centro-oeste como saldo positivo. Após a conquista de duas poles positions, da vitória na prova 1 e ainda de anotar a melhor volta na primeira corrida do sábado, e também na prova de hoje, Pipe conclui sua participação na etapa com o Top-10 na prova 3, e dentro da zona de pontuação, anotando mais 2 pontos.

Com os resultados do fim de semana, Barrichello Bartz deixa Goiânia na oitava posição do campeonato, com 88 pontos. A primeira temporada da única categoria de formação do país, chancelada pela FIA, conheceu neste fim de semana seu primeiro campeão. Pedro Clerot garantiu o título, somando 266 pontos, e com uma rodada de antecedência, ao vencer a corrida 3 e ver Lucas Staico, único que ainda brigava pelo título ao lado dele, abandonar a prova nas voltas iniciais.

Na corrida deste domingo, Pipe tinha novamente uma grande chance de buscar outro bom resultado. O carro seguia com ritmo forte e o jovem de 17 anos estava confiante, porém o piloto sofreu uma punição por queima de largada e precisou cumprir um Drive Through. O incidente tirou as chances do dono do F4 #24 alcançar a vitória.

Após a passagem obrigatória pelos boxes, Pipe retornou à disputa em último lugar, e não desanimou. Buscou o melhor resultado possível, conquistou ultrapassagens e avançou quatro posições, terminou em 10º, garantindo mais 2 pontos. Ele ainda voltou a fazer a melhor volta da prova com 1min25s616. Situação que lhe garantiu fechar a etapa em 8º lugar na tabela de classificação, com 88 pontos. Ele chegou à Goiânia em 9º.

“Foi um fim de semana bom. Conquistei poles, e também minha primeira vitória. Estive competitivo durante toda a etapa. Na corrida de hoje, mesmo com o Drive Through, por conta da queima de largada, eu tive um desempenho positivo, me recuperei um pouco, pontuei, era o mais rápido. Tinha carro e ritmo para vencer, mas infelizmente hoje não foi nosso dia”, comentou Pipe.

O jovem da equipe Cavaleiro Sports quer brigar pelo Top-5 na classificação geral durante a final em Interlagos, no mês de dezembro.

“Agora é focar em Interlagos. Pelas contas, tenho chances de ficar entre os três melhores da temporada, e vou trabalhar muito para isso, dando meu melhor sempre”, completou Pipe.  A última etapa da FIA F4 Brasil acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. 

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe Barrichello Bartz conta com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.

Os 10 primeiros deste domingo:

Corrida 3
1º - Pedro Clerot (Full Time Sports), 19 voltas em 27min22s480
2º - Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) + 0.168
3º - Álvaro Cho (KTF Sports) + 4.127
4º - Ricardo Gracia (Full Time Sports) + 6.964
5º - Nicholas Monteiro (TMG Racing) + 7.480
6º Richard Annunziata (KTF Sports) +17.564
7º Luan Lopes (KTF Sports) + 18.451
8º João Tesser Tessaro (Cavaleiro Sports) +19.530
9º - Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports) + 22.289
10º - Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) +22.314

Top-10 na classificação do campeonato após 5 etapas (15 corridas):

1º - Pedro Clerot, 266 pontos
2º - Lucas Staico, 163
3º - Vinícius Tessaro, 133
4º - Nicolas Giaffone, 108
5º - Fernando Barrichello, 98
6º - Ricardo Gracia, 94
7º - Luan Lopes, 90
8º - Felipe Barrichello Bartz, 88
9º - Nicholas Monteiro, 82
10º Richard Annunziata, 51

Próxima etapa da Fórmula 4 Brasil:
Etapa 6 – 11/12 – Interlagos – Super Final BRB

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz/

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários