Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Eduardo Perez comemora a conquista do inédito título de campeão brasileiro de kart

Foto: DarkSide Karts

Piloto paulista venceu três das quatro provas disputadas no Circuito Paladino, na Paraíba, e se sagrou campeão na Novatos

Depois de um início em que o foco principal foi o trabalho no acerto de seu equipamento, o paulista Eduardo Perez (Power Tech Fitness | Technogym) fechou com chave de ouro sua participação no 57º Campeonato Brasileiro de Kart. A principal competição do kartismo no país foi encerrada no último sábado (5) no Circuito Paladino, na Paraíba, onde foram conhecidos os campeões em 12 categorias.

Mostrando evolução constante nos treinos da Novatos, Perez foi o segundo colocado na tomada de tempos e também na primeira das duas corridas classificatórias. O cenário começou a mudar na segunda prova, quando o piloto da equipe PCR Motorsport venceu com quase dois segundos de vantagem sobre seu principal concorrente na luta pelo inédito título de campeão brasileiro.

Largando em segundo novamente em razão da pontuação obtida nas classificatórias, Eduardo Perez venceu a Pré-Final – agora com a vantagem de 1 segundo – e garantiu a pole position para a Final, cujo vencedor seria o novo campeão brasileiro da Novatos.

Bastante concentrado, Eduardo Perez (Power Tech Fitness | Technogym) repetiu suas ótimas atuações anteriores e, com uma pilotagem sem erros, venceu a Final, outra vez com quase 2 segundos à frente do segundo colocado.

Desta forma, Eduardo Perez sagrou-se campeão brasileiro da Novatos, repetindo o título da Copa Brasil conquistado em julho em Aracaju (SE).

“Estou muito feliz por ter conquistado este título, o mais importante do kartismo no Brasil. O conjunto composto pelo chassi Mega e os motores preparados pela RBC Motorsport foi muito forte e competitivo”, elogiou Eduardo Perez. “A PCR Motorsport também foi perfeita, o time fez um lindo trabalho e só tenho a agradecer ao Rogério, ao Ivan e especialmente ao Cacá, que trabalhou até tarde muitas vezes, e também ao meu ‘coach’ Digão Soares e ao preparador físico Guilherme Seraphim. Agradeço principalmente a Deus por tudo isso e também aos meus patrocinadores Power Tech Fitness e ao tio Ricardo”, finalizou.

Em dezembro Eduardo Perez buscará conquistar mais um título, agora na Copa São Paulo Light, competição que lidera na categoria Sprinter, semelhante a Novatos.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários