Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bernardo Gentil avalia como vitória o vice-campeonato brasileiro de kart na Júnior Menor

Foto: Bruno Gorski

Depois de ser destaque na principal competição do kartismo no país, piloto busca o título da Copa São Paulo Light em dezembro

Principal competição do kartismo no país, o 57º Campeonato Brasileiro reuniu cerca de 200 pilotos para a disputa das categorias do Grupo 2 na última semana no Circuito Paladino, na Paraíba. E, dentre os favoritos à conquista do título na Júnior Menor, Bernardo Gentil foi um dos principais destaques no evento.

Piloto da equipe CRG Brasil, Bernardo Gentil iniciou sua participação com quatro sessões de treinos oficiais, finalizando como o mais rápido em um deles. Depois, na tomada de tempos, um quarto lugar, apenas 2 décimos de segundos mais lento que o pole position, mostrou que o cearense radicado em Brasília (DF) seria um dos pilotos que lutaria pelo título.

Inesperado, um sexto lugar na primeira classificatória não desanimou Bernardo Gentil, que integra a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG no Brasil. Depois, com um terceiro lugar na classificatória seguinte, o piloto que compete com motores preparados pela DTR Motorsport obteve o direito de largar na terceira fila do grid de largada da Pré-Final, na quinta posição.

Com bela atuação, Bernardo Gentil superou três concorrentes em uma disputa bastante acirrada e recebeu a bandeirada em segundo na Pré-Final, o que lhe deu o direito de largar em segundo na corrida decisiva, a Final.

Em outra corrida bastante disputada e tensa, onde estava em jogo o título de campeão brasileiro de uma das categorias mais importantes da base do kartismo no país, Bernardo Gentil fez uma corrida sem erros, mas sem chances de se aproximar do primeiro colocado.

Assim, ao fim de 21 voltas, Bernardo Gentil sagrava-se vice-campeão brasileiro com quase 5 segundos de vantagem sobre o terceiro colocado.

“Foi uma semana muito difícil, pois as condições da pista mudavam muito dependendo da hora do treino e, por isso, tivemos muita dificuldade de acerto no equipamento”, relembra o jovem Bernardo Gentil. “O vice-campeonato brasileiro foi uma grande vitória minha e de toda equipe, que me deu total apoio em todos os momentos. Estou muito feliz”, finalizou o piloto, que em dezembro buscará a conquista do título da Júnior Menor na Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no país.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários