Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alfredinho Ibiapina é o campeão Brasileiro da OK Junior em 2022

Foto: Eni Aves

O título foi conquistado no Grupo 2 do campeonato nacional, disputado no Circuito Paladino, em Conde-PB

O grito na garganta foi solto. É campeão! Depois de bater na trave algumas vezes, a exemplo no grupo 1 do campeonato nacional, em Itu-SP, em que o motor do kart apagou há três voltas do final pela F4 Júnior, Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou, no último sábado (05/11), o primeiro título brasileiro de kart pela categoria Ok Júnior.

Dono da volta na tomada de melhor, a soma de uma primeira e uma posição, nas baterias classificatórias, segunda Alfredinho Ibiapina no lugar de honra da corrida Pré-final. Outra vitória e o piloto o grid na prova. Com boa larga, Ibiapina imprimiu um forte e venceu com uma vantagem de mais de dois segundos, além de marcar uma volta mais rápida.

“Há 5 anos eu e a equipe A8 Racing, que dura para viver este momento, foi duro para viver este momento surreal! Foram as 20 voltas mais longas da minha vida, embaixo de um calor de 30 graus. Tantas vezes fincamos no quase, que ainda não caiu a ficha. Deus sabia a hora certa disso acontecer. Agradecimentos a Ele por me ter me dado para continuar. Agradeço a minha equipe (Jefferon Neves, Jonas Milan, Luciano Oliveira) aos meus pais (Alfredo Ibiapina e Iana Freitas), ao treinador André Nicastro, ao meu telemetrista Jeison Teixeira, por acreditarem no meu trabalho. Estou feliz demais”, comemorou Alfredinho Ibiapina.

“O mais legal é sentir o carinho de todo mundo, dos amigos, o reconhecimento dos meus colegas de pista, dos parceiros que foram ao pódio comigo. É difícil descrever o sentimento, e isso é daora”, concluiu Alfredinho Ibiapina.

Postar um comentário

0 Comentários