Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vitória em Itu, leva Guilherme Quinteiro a disputa do título na etapa final do Light em Dezembro

Foto: Jackson de Souza

Quarta vitória no ano, veio com mais uma conquista de duplo pódio na Graduados

Entrando na reta final do campeonato de 2022, Guilherme Quinteiro venceu mais uma na Copa São Paulo Light de Kart, sendo a terceira vez seguida subindo no lugar mais alto do pódio na Graduados B, com direito a duplo pódio em um final de semana marcado pela intensa mudança climática no Kartódromo Arena Itu.

Traçando um novo final de semana de sucesso na Copa São Paulo Light de Kart, o piloto santista de 15 anos repetiu mais uma vez a dupla conquista em uma das maiores competições estaduais de kart do país, se colocando como um dos principais nomes da etapa, sendo um dos poucos pilotos a competir com um chassis de fabricação nacional, junto aos equipamentos importados, em uma das categorias mais competitivas do Light.

Com a diferença de apenas 0.113s para a marca do pole position, Guilherme Quinteiro garantiu a segunda marca mais rápida da tomada de tempo, se colocando na primeira fila da categoria Graduados, entre os dois maiores campeões nacionais de kart do Brasil.

Disputando diretamente o “Top 3”, e liderando de ponta a ponta a Graduados B, Quinteiro garantiu mais uma vitória no campeonato, com o segundo lugar na Graduados Geral, o que proporcionou uma boa soma de pontos para o campeonato, seguindo para a final a dois pontos do líder na divisão B da Graduados, e ocupando a quinta posição da Geral, mesmo com a ausência em três, das nove etapas já realizadas.

“Tivemos uma final de semana de muito trabalho em Itu. Já conhecia a pista, onde corri de Cadete em 2016, e consegui ter uma boa adaptação durante a semana da etapa, quando conseguimos treinar tanto no seco, como na chuva, condição de pista que tivemos a tomada de tempos, e pude me colocar para a largada na primeira fila. Chegamos por momentos liderar a corrida no Geral da Graduados, subimos novamente em dois pódios no mesmo final de semana, e vamos continuar trabalhando para fechar o ano com chave de ouro, agora retornando para Interlagos.” – comentou o jovem piloto, sem medir agradecimentos a toda equipe TR3 Motorsport, a WR Motors, e todo suporte da KartMini.

Tendo uma longa pausa, devido as atividades dos dois grupos do Campeonato Brasileiro de Kart, Quinteiro retorna as pistas em Dezembro, para disputar a rodada tripla final da Copa São Paulo Light de Kart entre os dias 09 e 10, no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários